Comprar leads segmentados vale a pena?

 

No objetivo de fazer uma prospecção de vendas ou uma campanha de marketing e relacionamento, muitas pessoas podem se sentir tentadas a comprar leads. Essa prática de venda de e-mails e outros contatos já é antiga, e também sempre foi errada. Com a necessidade de deixar as estratégias cada vez mais assertivas e personalizadas, encontramos pela internet maneiras de comprar leads segmentados, o que pode parecer atrativo para muitos.

Caso você esteja se perguntando se essa compra de leads já segmentados é uma boa ideia, vamos sempre afirmar que não. A seguir, não só listamos todos os problemas de comprar leads ou e-mails como também vamos apontar alternativas mais eficientes para encontrar mais contatos para sua base. Interessou? Boa leitura!

Não caia no erro de comprar leads!

Mas afinal, qual é o problema em utilizar listas externas nas estratégias da sua empresa? Vamos lá, são muitos:

  • Invasão de privacidade e quebra das regulamentações estabelecidas na LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais);
  • Segmentações distorcidas ou incompletas;
  • Falta de garantia no produto comprado/contratado;
  • Possibilidade de contatos estarem desatualizados;
  • Classificação como SPAM, sujeito a bloqueio em ferramentas e canais.

Entre outros que levam ao mesmo ponto: a ineficácia na obtenção de resultados, seja em marketing ou em vendas. Talvez, o interesse em comprar listas de leads segmentados esteja ligado a um desconhecimento sobre estes pontos ou então pela não adoção de ferramentas e estratégias próprias para captar os seus próprios leads.

De qualquer forma, agora você sabe que isso é errado! Vamos entrar agora em dicas práticas para cobrir a mesma necessidade, essas sim seguras e voltadas para resultados.

3 investimentos para captar mais contatos

Comprar leads é uma despesa, pois não existe retorno. Se sua empresa quer – e pode – investir em soluções para encontrar leads e contatos para suas estratégias, considere essas 3 opções.

  • Marketing de Conteúdo

Se for interessante ter um fluxo constante de leads entrando para sua base, o conteúdo digital é uma ótima forma de atração e conversão. Isso, inclusive, é uma estratégia alinhada ao Inbound Marketing, e para ter sucesso é essencial utilizar ferramentas que fazem a captação – sempre com permissão do próprio visitante –  e gestão dos leads.

Sua empresa pode alimentar um blog para começar a receber acessos e criar e-books e webinars como páginas de conversão, com a captura de leads através de formulários para inscrição ou solicitação de contato.

  • Mídia paga 

Investir em anúncios digitais também é possível no objetivo de captar leads. Você pode montar campanhas no Google e nas redes sociais, além de outros domínios e canais, para apresentar seu negócio e captar conversões através de cliques e preenchimento de formulários. Com os cliques, na realidade, você poderá investir em anúncios de remarketing entre visitantes no perfil desejado mas que ainda não entraram para sua base de leads. Um ponto positivo dessa estratégia são os resultados mais rápidos, em comparação com o conteúdo, e a melhor compreensão sobre o momento e interesse de compra dos leads.

  • Ferramentas de Inteligência de Mercado

Para empresas que têm uma alta demanda de leads, e mesmo de informação e dados válidos para o planejamento estratégico, uma ótima opção é contratar e utilizar uma ferramenta focada em inteligência de mercado. Isso significa que a plataforma faz constantes pesquisas por dados do mercado, baseadas em localização e em mais filtros. Em algumas opções, será possível extrair listas de leads B2B prontas para o time comercial.

Com estas opções, sua empresa vai ter a própria fonte de leads, muito mais próxima da realidade e do objetivo do negócio. Aproveite a dica e confira também as formas mais eficientes de criar uma segmentação de leads na sua base.

RESUMINDO

leia também

novembro 25, 2020

Como implementar um programa de compliance para PMEs

  Como implementar um programa de compliance para PMEs   É cada vez mais comum […]
novembro 23, 2020

O que é Compliance?

  O que é Compliance?   Estar em conformidade com leis e normas de conduta […]
novembro 20, 2020

Como criar uma segmentação de leads eficiente

  Como criar uma segmentação de leads eficiente   Gerar demanda para o comercial é […]
novembro 18, 2020

Comprar leads segmentados vale a pena?

ShareTweetPin0sharesComprar leads segmentados vale a pena?   No objetivo de fazer uma prospecção de vendas […]