O que faz uma empresa ser efetivamente competitiva no mercado? A resposta para essa questão pode margear diversos pontos como atendimento, produtos e serviços de qualidade, liderança em vendas, processos internos otimizados entre tantos outros fatores que caracterizam o sucesso.
Ponto central para o desenvolvimento desses fatores, a inteligência de mercado compõe o planejamento estratégico e todas as ações que envolvem o negócio. Especificamente para as áreas de marketing e vendas, vale destacar a importância dos dados para o conhecimento sobre o mercado e prospecção de novos clientes.
Neste artigo, apresentamos a plataforma NEXT, solução criada pela Nova Vida TI para inteligência de mercado.
O NEXT é uma plataforma que utiliza big data e a análise de dados para potencializar o conhecimento sobre o mercado. A plataforma NEXT foi desenvolvida para otimizar o mapeamento de público-alvo e a prospecção de clientes através de filtros de segmentação que permitem definir quem são, onde estão e quantos são os potenciais clientes de uma empresa.
A plataforma NEXT apresenta o que há de mais avançado na tecnologia de dados para a segmentação de mercado. Considerando a necessidade de um processo comercial no qual as áreas de marketing e vendas atuam cada vez mais orientadas por esse tipo de análise, o NEXT oferece a possibilidade de mapear, entre outros dados, o segmento específico, presença de mercado, CNAE, faturamento, capital, funcionários e tantos outros aspectos relevantes.
Para todas as empresas que desejam aplicar inteligência de mercado aos procedimentos das áreas de marketing e vendas. Aqui, podemos incluir todas as etapas, desde o mapeamento de público-alvo para o planejamento de campanhas de marketing, geração e extração de listas de leads pré-qualificados para prospecção ativa e para atualização, em tempo real, de todas as informações sobre leads e prospects.
A plataforma NEXT é ideal para empresas B2B, uma vez que permite mapear o mercado em potencial, validar campanhas de marketing e extrair dados sobre decisores de compra.
Os filtros de hipersegmentação são o principal recurso da plataforma NEXT. A partir deles, é possível pré-definir configurações para ter informações em um dashboard interativo e 100% orientado para buscas sobre determinado grupo de interesse, cluster ou nicho de mercado específico.
A visualização atualizada em tempo real em um mapa sinalizado por GeoPin e HeatMap, possibilita utilizar a geolocalização para identificar a capilaridade e potencial de cada segmento, com dados que podem ser utilizados para o planejamento e validação de estratégias de marketing.
Com o NEXT, é possível também salvar estudos para acompanhamento de métricas sobre o mercado. Isso permite identificar padrões de mudança de comportamento nas segmentações pré-definidas e, assim, prever sinais ou antecipar possíveis ajustes estratégicos.
Ideal para estratégias Outbound, a plataforma NEXT conta com a funcionalidade de extração de listas de leads pré-qualificados, permitindo às equipes de inteligência comercial e SDRs ter acesso ao contato de prospects.
Sim, você pode fazer uma demonstração com o suporte de um de nossos consultores. Nela, você poderá acompanhar todas as funcionalidades aplicadas na prática. Conheça mais sobre a plataforma NEXT e solicite agora uma navegação guiada!
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