Marketing e Vendas

Mobile Marketing – O que é?

Mobile Marketing – O que é?

 

Não é mais segredo para ninguém que a internet com as redes sociais se tornaram um dos principais meios de comunicação que o consumidor atual possui para buscar informações e se relacionar.

Por isso, tornou-se essencial saber interagir com este público e oferecer o que desejam. E, para isso, as empresas precisam estar conectadas.

É bem provável que na sua empresa você já tenha utilizado da estratégia do Mobile Marketing, mas você sabe dizer do que se trata exatamente? Qual a melhor maneira de empregar no seu planejamento e criar mais oportunidades?

Se a resposta for não, então você está no lugar certo.

A seguir, iremos abordar sobre essa importante ferramenta tecnológica que permite que marcas se relacionem com seus clientes e divulguem seus produtos e serviços, através de um simples dispositivo mobile.

Quais as vantagens do Mobile Marketing?

Se o mobile marketing faz parte de uma das vertentes estratégicas do marketing digital, é possível afirmar que ele, quando bem empregado, poderá trazer inúmeras vantagens e benefícios para a empresa que o utiliza.

Tendo em vista que, há milhões de pessoas que usam seus aparelhos móveis para praticamente tudo e qualquer coisa do seu dia a dia. E algumas, ainda possuem mais de um dispositivo móvel. É inteligente utilizar o Mobile Marketing para atingir e impactar esse público.

Listamos algumas dessas vantagens:

  • Alcance de um número grande de público;
  • Possibilidade de segmentar seu público-alvo, anúncios e campanhas;
  • Comunicação mais ágil e facilitada;
  • Uso dos apps na estratégia de Mobile Marketing.

Como aplicar essa estratégia em ações efetivas?

Para não perder grandes oportunidades de negócios, dentro do Mobile Marketing, é necessário implementar ações que realmente funcionem e possam ser aliadas a outras estratégias do Marketing Digital, as principais são:

  • Envio de ofertas e promoções via SMS/Whatsapp;
  • Campanhas de anúncios pelas redes sociais: Facebook/Instagram;
  • Códigos de QR Code;
  • Nutrição de leads, através do e-mail marketing;

É claro que essas ações quando implementadas devem ser muito bem direcionadas ao público-alvo e respeitando sempre os termos de segurança da LGPD, justamente para não acabar causando o efeito contrário e gerar um afastamento dos seus potenciais clientes e nem prejudicar a imagem da empresa.

Dicas importantes para evitar erros na estratégia de Mobile Marketing

Se os consumidores estão cada vez mais imersos no universo digital, comprando, trocando informações, interagindo e se relacionando. É esperado que as empresas também façam parte disso e consigam aproveitar as melhores oportunidades para se fazerem notar.

Mas quando se deseja utilizar o Mobile Marketing é fundamental estar atento aos possíveis erros e fugir deles, alguns como:

  • Não otimizar seu site e os conteúdos para os dispositivos móveis;
  • Acabar sendo invasivo e mandar mensagens, sem autorização prévia do cliente;
  • Esquecer de oferecer a melhor experiência para o usuário;
  • Não investir em um atendimento rápido, como o mobile exige.

Conclusão

Agora que você já entendeu e adquiriu as principais dicas para implementar o Mobile Marketing no seu negócio é hora de partir para a ação, realizar os ajustes necessários no seu planejamento e aproveitar as oportunidades que surgirão dessa estratégia.

Quer continuar aproveitando os conteúdos disponíveis e aprendendo mais sobre marketing, vendas, inteligência de mercado e muito mais? Continue lendo e aproveitando nossos outros materiais. Acesse o blog e boa leitura!

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