Principais ferramentas para análise de dados
Conseguir alcançar bons resultados e atingir as metas e objetivos que foram traçados na etapa de planejamento do negócio é o desafio de muitos líderes e gestores.
E para que as empresas possam elaborar estratégias cada vez mais assertivas e eficientes, é necessário reunir e armazenar informações importantes que são cruciais para o funcionamento da mesma.
Nesse sentido, a análise de dados é o que pode trazer insights interessantes e novas perspectivas para inovar e realizar a tomada de decisão do seu negócio com base no conjunto de informações e dados que foram reunidos.
Mas você pode se perguntar como realizar essa análise de dados e quais ferramentas seriam as mais adequadas, por isso reunimos uma lista das principais para que consiga o seu processo e destacar-se da concorrência. Vamos lá?
Mas, afinal, o que é análise de dados?
De modo geral, a análise de dados nada mais é do que um compilado de dados e informações dispostas com o objetivo de monitorar, organizar e controlar questões essenciais de um negócio que invariavelmente poderiam estar perdidas.
Essa análise de dados que é feita serve para que estratégias possam ser elaboradas e os objetivos sejam alcançados ao longo de todo o processo.
Transformar dados em conhecimento relevante é a oportunidade perfeita para entender melhor o mercado e atender com excelência seus clientes e consumidores. Por isso, não perca mais tempo e conheça agora algumas dessas ferramentas.
As principais ferramentas:
- Gênesis
A ferramenta Gênesis é uma exclusividade da Nova Vida TI, ela funciona de maneira automatizada aos processos da empresa. Trabalha com gestão de risco, análise reputacional e pode ser aliada a ferramentas que a sua empresa já utiliza. Cooperando para a tomada de decisões, para elaboração de estratégias inteligentes e na formulação de dossiês completos e seguros. - NEXT
Em relação a inteligência de mercado é fundamental aliar suas estratégias a plataformas mais completas e que possam ser utilizadas com diferentes propósitos como, planejamento e prospecção de leads. E servindo para identificar onde há maiores oportunidades de negócios. Sem contar com os diferenciais que a plataforma NEXT da Nova Vida TI em suas soluções. Conheça mais em 4 diferenciais da plataforma Next para suas estratégias. - Google Analytics
Se a sua empresa possui um site ou mesmo trabalha sua presença no digital, certamente analisar os dados com a plataforma do Google Analytics é essencial para conhecer melhor o que tem funcionado ou não em suas estratégias. A ferramenta oferece relatórios completos da performance de tráfego do seu site, por exemplo, e outros dados detalhados sobre seus usuários e seus comportamentos. O que serve para ajudar a entender melhor suas intenções e interesses e assim, elaborar ações impactantes e que realmente chamem a atenção do seu público-alvo.
Conclusão
Depois do que podemos detalhar sobre a análise de dados e as ferramentas utilizadas para esse objetivo, você pôde perceber sua relevância e utilidade para os negócios, bem como as vantagens e facilidades que a utilização desses dados podem refletir no crescimento das vendas.
Por isso, é fundamental escolher as ferramentas mais adequadas aos seus objetivos e aproveitar as estatísticas que ela oferece. Faça o cruzamento de informações e torne o seu negócio ainda mais completo e eficiente.
RESUMINDO
para sua empresa