Data Driven: quais ferramentas utilizar?
A tomada de decisão com base em dados consegue ser uma estratégia muito mais assertiva e eficiente quando envolve processos empresariais desde os mais complexos até os mais simples e comuns do dia a dia, já que essa ação permite que líderes e gestores tenham acesso a informações e dados importantes e valiosos para a sua melhor compreensão do próprio negócio.
Se você ainda não está por dentro do conceito sobre Data Driven, não deixe de ler nossos outros conteúdos sobre o tema, como: Data Driven: entenda o que é e quais os seus benefícios!
Pois a partir dessa compreensão, é possível elaborar estratégias muito mais efetivas e de qualidade para que seu negócio consiga alcançar seus objetivos e metas de maneira satisfatória. Com isso, hoje iremos abordar quais ferramentas é possível utilizar para realizar um Data Driven de sucesso.
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NEXT
As organizações que pretendem se manter no mercado, devem investir em ferramentas atuais e inovadoras. Aumentando sua produtividade e potencializando seus resultados. Nesse quesito, apostar na plataforma NEXT é elevar o seu nível de planejamento e processo de prospecção.
Já que a ferramenta oferece diversos benefícios para encontrar leads, qualificá-los e definir suas personas por meio de filtros de segmentação. Com a inteligência de mercado o acesso aos dados é feito de maneira muito mais objetiva, por isso o uso da plataforma Next acaba sendo uma grande aliada para gerar maiores oportunidades de negócio, incluindo a cultura Data Driven na empresa.
Gênesis
Na interpretação de dados é necessário compreender as informações para ser possível configurá-las em relatórios completos e detalhados. Nesse sentido, a ferramenta exclusiva da Nova Vida TI, o Gênesis, trabalha de forma a automatizar os processos e tornar suas análises embasadas em informações seguras e confiáveis contra risco e possíveis fraudes.
Para utilizar o poder dos dados, as empresas precisam entender que uma cultura de Data Driven não se baseia somente na organização e reunião de informações e dados importantes, mas em aliar a tecnologia a favor de melhores resultados!
Google Ads
O sucesso das empresas na atualidade deve-se também a aplicação de novas tecnologias e no investimento em melhorias em seus processos de negócio. Com isso, algumas plataformas e ferramentas tornam-se essenciais para tornar as soluções muito mais efetivas, como é no caso do uso do Google Ads.
Formular estratégias mais personalizadas e voltadas para o seu público alvo é algo que pode ser facilmente elaborado, a partir de dados coletados na plataforma. Informações específicas sobre seu consumidor é o que garante maior assertividade em seus anúncios e campanhas, por exemplo.
Conclusão
Aplicar o Data Driven no seu negócio, com o uso dessas ferramentas, fará com que sua performance seja ainda mais positiva e seus resultados sejam acelerados. Aumentando o nível empresarial e elevando seu diferencial competitivo.
Acerte nas estratégias e empregue uma cultura Data Driven na sua empresa! Leia também: O que é Data Driven Marketing?
RESUMINDO
A tomada de decisão com base em dados consegue ser uma estratégia muito mais assertiva e eficiente quando envolve processos empresariais desde os mais complexos até os mais simples e comuns do dia a dia, já que essa ação permite que líderes e gestores tenham acesso a informações e dados importantes e valiosos para a sua melhor compreensão do próprio negócio.para sua empresa