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Entenda como implementar um Cold Calls de sucesso

Entenda como implementar um Cold Calls de sucesso

 

Quando se fala em cold call, muitos ainda assimilam esta prática como uma forma invasiva e pouco eficaz de gerar aumento nas chances de conversão. Porém, ao encaixar essa estratégia no novo contexto digital e implementá-la de um jeito mais humanizado, personalizado e flexível ela pode sim ser uma grande aliada na prospecção ativa de clientes.

Continue a leitura e entenda como as cold calls podem ser eficientes e auxiliar a fechar mais negócios se implementadas de maneira correta. Confira!

O que é Cold Call?

Também conhecida como ligação fria, o cold calling é uma estratégia onde o vendedor entra em contato por telefone com um cliente em potencial e não espera que ele entre em contato e demonstre interesse no que a empresa oferece.

A intenção de uma cold call é de apresentar um produto ou serviço ao prospect e dar início a um relacionamento, conduzindo-o pelo funil de vendas de maneira gradativa.

Leia também:

Mas como fazer o cold calling da maneira correta? Prossiga com a leitura!

Prepare um roteiro para a ligação telefônica

Ter um script não significa que você precisa decorá-lo e segui-lo à risca, mas ele irá te auxiliar a ganhar mais segurança durante a interação, mostrando todos os pontos que devem ser abordados durante a conversa. Afinal, o tempo é curto e você tem que aproveitar cada segundo para chamar a atenção da pessoa do outro lado da linha e transmitir a sua mensagem de maneira clara e objetiva. Então, faça uma boa pesquisa e tenha em mãos dados importantes que podem fazer a diferença no diálogo!

Atente-se ao tom de voz e ao ritmo da fala

Transmitir segurança e confiança no que fala é essencial para mostrar ao prospect que você sabe do que está falando. Então, mantenha o equilíbrio da sua voz: não fale alto, nem baixo demais; não gagueje; não fale rápido ou devagar demais. É essencial encontrar um tom que seja persuasivo, mas ao mesmo tempo acolhedor, então nesse ponto vale a pena simular um diálogo com alguém da equipe para se preparar da melhor forma possível.

Faça as perguntas certas e escute o prospect

Utilize as perguntas para descobrir quais são os principais problemas do lead e qual é a sua dor. Porém, não seja invasivo e não faça perguntas tão diretas, opte por aquelas que criam um cenário e necessidades, assim você irá evitar a objeção, aprofundando a conversa com o seu lead, quebrando o gelo e gerando empatia através da prática da escuta ativa.

Ah, e não se esqueça de utilizar boas ferramentas de análise para acompanhar as métricas e saber se a sua estratégia de cold calling está funcionando e quais são os pontos de melhoria para que ela continue avançando e prospectando mais leads para o seu negócio.

Gostou do conteúdo? Aproveite também para expandir seus conhecimentos e leia sobre os 5 erros comuns na prospecção de vendas e como evitá-los.

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