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Growth Hacking: o que é e como aplicar no seu negócio

Growth Hacking: o que é e como aplicar no seu negócio

Uma empresa deve sempre pensar em formas de promover o seu crescimento. E uma das maneiras de realizar isso é por meio da metodologia Growth Hacking.

Basicamente, essa estratégia fará com que a sua organização tenha um crescimento acelerado, proporcionando assim, o sucesso em um período reduzido comparado com outras empresas. Para que entenda mais desse conceito, leia o nosso conteúdo!

O que é Growth Hacking?

De forma literal, Growth significa “crescimento” e Hacking “brechas”. Basicamente, está relacionado a encontrar espaços para o desenvolvimento de uma empresa. Nesse sentido, há o foco total no crescimento acelerado de um negócio.

Você deve estar pensando que toda empresa já possui esse objetivo, certo? Porém, o que diferencia é que não é preciso apenas querer isso, mas sim criar ações que possam realmente contribuir para o crescimento.

Para colocar essa estratégia em prática, existem três aspectos importantes e que precisam ser trabalhados juntos para gerar os resultados esperados, são eles: criatividade, experimentos com análise e automação. Veja mais sobre cada um desses tópicos a seguir!

1- Criatividade

Pense comigo, se a sua empresa fizer mais do mesmo, ela terá um crescimento acelerado? Provavelmente, não! Apenas terá resultados parecidos com os já existentes no mercado.

Avaliando essa situação, é preciso que a sua organização pense fora da caixa e traga soluções inovadoras, ou seja, brechas para que tenha um crescimento rápido.

2-  Experimentos e análise de dados

Após desenvolver ideias inovadoras, chegou a hora de colocar em prática. Afinal, não adianta apenas inserir no papel, é preciso agir para garantir que realmente foi uma boa solução.

Portanto, faça o teste e veja os resultados, pois é preciso analisar os frutos da sua ideia para entender e comprovar se conseguiu atingir, ou não, o seu objetivo.

3- Automação

Apesar de não ser obrigatória em todas as ações de Growth Hacking, é importante sempre avaliar se é possível aplicar a automação. Pois ela irá possibilitar que as suas estratégias tenham um crescimento mais acelerado, evitando que sejam apenas ações isoladas.

Como colocar a estratégia em prática?

A seguir selecionamos algumas dicas para que coloque a metodologia em prática na sua empresa. Veja!

  • Conheça o mercado: você precisa saber exatamente em quem mirar para que as suas estratégias tenham o efeito esperado. Portanto, estude bem o mercado, a sua persona, os concorrentes e muito mais.
  • Tenha as ferramentas adequadas: invista no que for necessário para as suas ações, por exemplo, cursos, plataformas, etc.
  • Conte com os profissionais certos: você precisa contar com pessoas que tenham a mesma mentalidade da estratégia, isto é, que foquem em soluções, sejam corajosas, inovadoras e muito mais.
  • Teste: você não deve supor nada! Na metodologia, tudo é baseado em dados, sendo assim, teste!
  • Mensure os resultados: analise cada ação para entender se estão no caminho certo. Essa atitude é importante para que criem um padrão do que faz mais sentido para a empresa.

Gostou do conteúdo? Esperamos que sim! Para aprender mais assuntos que vão contribuir para o sucesso do seu negócio, acesse o nosso blog agora mesmo!

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