A análise de dados vem transformando o modo como as empresas atuam. Afinal, atualmente, para ter destaque no mercado, é necessário que as organizações tomem as suas decisões baseadas em dados. Isso porque, com as informações necessárias, é possível ter ações mais estratégicas.
Nesse sentido, muito se fala sobre Big Data, que é uma área de conhecimento que busca coletar, tratar e analisar um grande volume de dados. Porém, além desse conceito, também existe o Small Data. Já ouviu falar?
Por mais que o termo seja menos conhecido, ele também poderá trazer inúmeros benefícios para o seu negócio. Portanto, se ainda não sabe sobre o tema, não se preocupe, pois abordaremos ao longo do conteúdo!
O termo significa “pequenos dados”. Sendo assim, diz respeito ao tratamento de uma quantidade menor de informações. Com isso, o que importa é a qualidade, e não o volume.
Sem dúvidas, ainda mais com a era da tecnologia, há uma imensa quantidade de dados disponíveis. Por esse motivo, tratar todos eles não é uma tarefa simples. Pensando nisso, o Small Data vem para mudar este cenário, no qual o conceito é analisar somente as informações que realmente poderão trazer significados reais para uma empresa.
Portanto, para colocar essa estratégia em ação, é preciso buscar dados personalizados. Sendo assim, muitas marcas realizam pesquisas com os próprios consumidores para chegar nas respostas desejadas. Aqui, os profissionais responsáveis buscam entender a realidade, os costumes e desejos da persona.
Agora que entendeu melhor sobre o que se trata o conceito, que tal aprender os seus benefícios? Confira a seguir!
E aí, que tal garantir todos esses benefícios para a sua empresa? Então, comece a aplicar o Small Data nas suas estratégias!
A análise de dados é uma ação fundamental para toda empresa que deseja ter sucesso no mercado. Afinal, essa técnica torna as decisões mais estratégicas e assertivas.
Pensando nisso, um conceito que pode auxiliar nesse momento é o Small Data, que, basicamente, se refere a uma coleta de informação mais personalizada. Afinal, há um contato direto com os consumidores para identificar os seus desejos, suas necessidades e muito mais.
Portanto, se quer dados mais diretos e incisivos para criar ações que vão garantir o seu destaque no mercado, coloque esse método em prática!
Esperamos que tenha gostado do conteúdo. Agora, aproveite para acessar o nosso blog e ler outros conteúdos que vão contribuir para o sucesso da sua empresa!
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