Compliance

A importância do Compliance para o sucesso da sua empresa!

A importância do Compliance para o sucesso da sua empresa!

Uma empresa deve estar sempre atenta a imagem que passa ao seu público. Afinal, os consumidores avaliam esse aspecto antes de escolher com qual organização irá fechar negócio.

 

Nesse sentido, um dos fatores que podem contribuir para que a sua marca consiga realizar bons negócios e ser bem vista tanto para parceiros quanto consumidores, é se atentar ao compliance empresarial. Isso porque é a garantia de que a sua organização estará seguindo todos os processos estabelecidos por Lei.

 

Caso não saiba do que se trata esse conceito e a sua importância para as empresas, não se preocupe. Continue a leitura e aprenda!

O que é Compliance?

 

Você já ouviu falar em compliance? Pois bem, trata-se do processo de cumprir todas as normas e regras estabelecidas por Lei. Sem dúvidas, essa ação é essencial, pois é a garantia de que o seu negócio estará seguindo todas as obrigações legais, sejam previdenciárias, trabalhistas, financeiras, etc.

4 benefícios do Compliance

 

Manter a empresa em compliance é o dever de todo empreendedor. Afinal, é essencial cumprir as normas estabelecidas por Lei para evitar problemas, como passar uma imagem ruim da marca, arcar com custos devidos a multas, etc. Para que entenda melhor, confira abaixo os benefícios do compliance!

 

Mantém uma boa reputação

 

O compliance é a garantia de que a sua organização está cumprindo com todas as obrigações necessárias. Com resultado dessa ação, a empresa será reconhecida por suas questões éticas.

 

Pensando nisso, as suas chances de sucesso serão maiores devido a boa reputação, uma vez que clientes e fornecedores buscam por empresas sérias para fecharem parcerias.

 

Procedimentos eficientes

 

Outro benefício dessa ação é que ele tornará os processos da sua empresa mais assertivos e eficientes, uma vez que criará um padrão para que cada demanda seja realizada da forma correta.

 

Além de padronizar os processos, essa atitude irá contribuir para que os profissionais saibam como agir. Afinal, saberão o passo a passo para executar cada demanda, seja interna ou externa.

 

Destaque em meio aos concorrentes

 

A adoção de boas práticas, que ocorre por meio do compliance, fará com que a organização conquiste maior credibilidade no mercado, aumentando assim, as suas chances de sucesso.

 

Além dessa ação contribuir para que a marca consiga mais consumidores, ela também ajuda na conquista de novos talentos para a empresa.

 

Redução de custos

 

O não cumprimento das obrigações legais pode acabar trazendo prejuízos para as empresas, como o pagamento de multas exorbitantes. Por esse motivo, para garantir que o seu negócio não sofra com esse problema, é preciso se manter em compliance.

 

Além desses benefícios que citamos, existem diversos outros que o compliance poderá proporcionar para a sua companhia, como maior segurança jurídica. Portanto, pensando em todos esses pontos positivos, não deixe de colocar esse processo em prática, ok?

 

Gostou do conteúdo? Esperamos que sim! Agora, para que consiga aprender mais sobre o assunto, confira o artigo que selecionamos para você: “Principais erros ao implementar uma Política de Compliance”. 

geeks

Recent Posts

4 passos para fidelizar clientes

Se antes o foco era apenas oferecer bons produtos e preços competitivos, saiba que a…

1 ano ago

Como tomar decisões mais estratégicas e assertivas?

Assume um papel de liderança na sua empresa? Caso a resposta seja sim, sabemos que…

1 ano ago

Análise de riscos: o que é e sua importância!

Por mais que não seja uma boa notícia, é importante que saiba que empresas de…

1 ano ago

Privacidade: como garantir a segurança dos dados?

A sua empresa trabalha diretamente com informações pessoais de clientes? Saiba que ter um cuidado…

1 ano ago

Mineração de dados: conceito e benefícios

O número de dados está aumentando cada vez mais. Portanto, devido a esse crescimento, o…

1 ano ago

Mailing: confira o conceito e sua importância!

Com o novo comportamento do consumidor, agora, as empresas precisam criar estratégias que sejam capazes…

1 ano ago