Antes de criar uma estratégia, é importante que uma empresa determine quais são os seus objetivos. Afinal, somente assim ela conseguirá medir se a ação realizada foi positiva ou não.
Nesse sentido, as métricas são essenciais, pois ajudam a organização a medir o impacto de cada uma das estratégias realizadas. E, dentre os indicadores principais está a taxa de conversão.
Sendo assim, caso não saiba do que se trata, não se preocupe, pois ao longo do conteúdo explicaremos seu conceito e, além disso, dicas para que consiga aprimorá-la. Portanto, continue a leitura e confira!
Como o próprio nome sugere, esse indicador mede qual a porcentagem do público realmente converteu, gerando assim, resultados reais para a empresa.
Lembrando que a conversão nem sempre está relacionada a compra final, podendo ser realizar o download de um e-book, se inscrever em uma newsletters, etc.
Para fazer o cálculo dessa métrica, basta dividir o número de pessoas que converteram pela quantidade de visitas ou contatos que tiveram acesso à estratégia.
Pensar em formas de melhorar essa métrica é primordial para que otimize os seus resultados. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas. Veja abaixo!
A qualidade do conteúdo é essencial para uma boa taxa de conversão. Afinal, ele precisa convencer o lead a realizar a ação que a sua empresa deseja.
Pensando nisso, busque pensar em cada material com atenção e avalie a sua persona para que consiga definir temas que sejam interessantes e que despertem o interesse do leitor.
Usar estratégias de persuasão pode ajudar a converter visitantes em leads ou em verdadeiros clientes. Por esse motivo, se ainda não utiliza, mude imediatamente!
Entre as técnicas mais comuns usadas estão os gatilhos mentais e o copywriting. Porém, só tome cuidado para não abusar dessas estratégias, pois o uso excessivo pode acabar tendo o efeito contrário, soando negativo aos olhos do público.
Quanto maior o número de visitas, maiores serão também as oportunidades, não é mesmo? Por isso, usar as estratégias de SEO fará com que a sua empresa aumente o seu tráfego e, consequentemente, os resultados. Isso porque, essa ação fará com que os seus conteúdos fiquem nas primeiras posições nos motores de busca.
Além disso, as estratégias de SEO contribuem para conteúdos mais fáceis de serem consumidos, colaborando para a melhora da taxa de conversão.
As métricas são essenciais para que uma empresa consiga medir os resultados de suas ações. E, dentre as possibilidades, a taxa de conversão é uma das que não podem ficar de fora no momento da análise!
Devido a sua importância, além de acompanhar esse indicador, também busque aplicar técnicas para que consiga otimizá-lo. Algumas dicas nesse sentido são: manter a qualidade nos conteúdos, usar técnicas de persuasão e aplicar o SEO.
Esperamos que tenha gostado do conteúdo. Agora, para que continue aprendendo sobre temas que vão contribuir para o desenvolvimento do seu negócio, acesse o nosso blog agora mesmo!
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