Além de ser o resultado esperado por qualquer empresa, vender mais também é o meio de aumentar seu caixa, aprimorar processos e investir em novas soluções. Já comentamos aqui sobre estratégias que ajudam no objetivo de aumentar suas vendas, algumas relacionadas com o marketing e outras mais voltadas ao trabalho dos vendedores.
Neste artigo, porém, temos 4 exemplos de tecnologias que sua empresa pode adotar com o objetivo de vender mais. São plataformas que auxiliam os times de inteligência comercial, marketing e vendas, cobrindo diferentes demandas e etapas. Confira agora e alinhe estas dicas em sua empresa.
Nem todos modelos de negócio ou produtos cabem dentro de um e-commerce, uma loja virtual. Porém, recomendamos as tecnologias de e-commerce justamente para as empresas que oferecem produtos ou a contratação de serviços digitais. As plataformas para montar e administrar uma loja virtual contam com diversas ferramentas para configurar, monitorar e analisar seus resultados, o que deve ser garantido também com segurança para você e seus clientes.
Os sistemas de e-commerce estão disponíveis em diferentes idiomas e com as mais diversas opções de pagamento, certificações e outros diferenciais. Dependendo da demanda do seu negócio, será necessário contratar por mais páginas para anunciar seus produtos. E um último ponto importante é avaliar as integrações permitidas com outras plataformas que sua empresa utiliza.
CRM é Customer relationship management, ou seja, gestão do relacionamento com os clientes. No objetivo de vender mais, não podemos ignorar os clientes que já estão na sua base. A recompra também é válida e é ainda mais fácil de ser conquistada, afinal o cliente já conheceu você e sua solução. Uma ferramenta de CRM guarda todos dados e informações sobre seus clientes, assim você pode programar ações de marketing e de vendas.
O CRM também pode estar integrado às ferramentas que fazem a pesquisa e captação de leads, concentrando estes contatos e enriquecendo a sua base com informações.
Uma automação de marketing utiliza a sua base de leads para fazer o disparo de e-mail marketing e de outros contatos relacionados às vendas. As automações complementam estratégias como a produção de conteúdos e também a prospecção ativa necessária dentro do Outbound Marketing. Existem exemplos de ferramentas nacionais e estrangeiras, algumas inclusive oferecendo o CRM já integrado na plataforma. É possível, também, conectar seu site e redes sociais para outras tarefas viáveis dentro da ferramenta de automação.
Mas afinal, como encontrar leads qualificados e também enriquecer seus dados sobre mercado? A última tecnologia que temos para apresentar aqui é a nossa plataforma Next. No planejamento estratégico dos seus processos de vendas, todas etapas iniciais de pesquisa e planejamento vão ditar o ritmo e também os resultados obtidos.
Next é uma plataforma de inteligência de mercado que agrega capacidade de entendimento, mapeamento e prospecção de mercado a partir de dados precisos. Encontre seu público dentro dos mais diversos filtros e extraia os melhores leads para encaminhar ao time comercial.
Conheça a plataforma Next e confira todos benefícios para sua empresa em mais detalhes.
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