O LinkedIn acumula mais de 200 milhões de usuários ativos mensalmente e é a principal rede social B2B. Comprada em 2016 pela Microsoft, a rede de relacionamento destinada a perfis profissionais e corporativos tem ganhado mais projeção a cada ano, com a inovação de formatos de anúncios, funcionalidades para publicações e investimentos para um público engajado.
Associado aos processos de recrutamento e seleção para a área de recursos humanos, atualmente o LinkedIn também está presente na rotina da área comercial, dada a completude das informações encontradas em perfis de usuários e páginas corporativas – as company pages.
Entenda, a seguir, como encontrar, atrair e prospectar leads com o LinkedIn e otimizar os processos internos na sua empresa.
Na captação de leads, o LinkedIn oferece diversos formatos de anúncios para veiculação de campanhas segmentadas para geração de leads, além de outros objetivos que podem ser o reconhecimento de marca, engajamento em conteúdos, visitas ao seu site, candidaturas a vagas, entre outros.
Desta forma, é possível estruturar estratégias para captar novos contatos através de campanhas que utilizem recursos como imagens, vídeos, páginas de conversão e até mesmo as mensagens privadas da própria plataforma, chamada de InMail.
O LinkedIn também oferece a possibilidade de criar formulários personalizados dentro da própria plataforma, que podem ser exportados em arquivo CSV.
As company pages são os perfis de empresas no LinkedIn. Por meio delas, é possível gerenciar anúncios e também páginas independentes sobre produtos, filiais e outras vertentes de um negócio, conhecidas por showcase pages.
As páginas empresariais oferecem ainda bons insights sobre a prospecção de leads, uma vez que permitem averiguar quais são as conexões dessa empresa, mais especificamente seus funcionários, líderes, gestores e até mesmo o público interessado no nicho de negócio que ela atua.
Ainda sobre o processo de pré-qualificação, as conexões no LinkedIn e os perfis de usuários são ferramentas poderosas para mapear dados sobre leads B2B. Para a prospecção ativa, essas informações servem como insumo para tentativa de primeira conexão e também argumentação na abordagem dos leads.
A própria caixa de pesquisa do LinkedIn oferece a possibilidade de buscar por termos relacionados ao cargo, empresa e outras informações relevantes para qualificação de leads. Porém, esse trabalho quase artesanal, pode dificultar o escalonamento e, com isso, a produtividade de profissionais e equipes responsáveis pelo pré-vendas.
O avanço de ferramentas para extração de leads, no que diz respeito a um passo além, com a mineração de dados, também é uma possibilidade para quem deseja encontrá-los com a rede social de perfis profissionais.
A Plataforma Next, solução para prospecção e pré-qualificação, além de outras funcionalidades para inteligência de mercado, reúne mais de 1000 fontes de dados, e uma delas é o LinkedIn. Com o Next, você pode, por exemplo, ter acesso aos e-mails de decisores e outras informações estratégicas para qualificar seus leads, com a extração de relatórios personalizados.
Saiba como podemos ajudar a revolucionar os processos de qualificação de leads B2B na sua empresa. Aproveite para conhecer 4 diferenciais da plataforma Next para suas estratégias.
Se antes o foco era apenas oferecer bons produtos e preços competitivos, saiba que a…
Assume um papel de liderança na sua empresa? Caso a resposta seja sim, sabemos que…
Por mais que não seja uma boa notícia, é importante que saiba que empresas de…
A sua empresa trabalha diretamente com informações pessoais de clientes? Saiba que ter um cuidado…
O número de dados está aumentando cada vez mais. Portanto, devido a esse crescimento, o…
Com o novo comportamento do consumidor, agora, as empresas precisam criar estratégias que sejam capazes…