Para maximizar a captação de leads de uma empresa, é necessário implementar diferentes estratégias de marketing como forma de construir um relacionamento mais forte com os clientes e futuros clientes.
Nesse caso, uma das alternativas mais usadas pelo setor de marketing para captar e gerar leads qualificados e encaminhá-los ao time de vendas, é o uso da newsletter.
Uma ferramenta essencial para o sucesso na relação entre marca e consumidor.
Neste post, iremos abordar o uso das newsletters como ferramenta para gerar grandes oportunidades de negócio, estabelecendo uma comunicação mais íntima, aberta e de valor. Confira agora!
A newsletter é basicamente uma espécie de boletim informativo, que demanda um baixo investimento e seu retorno é extremamente vantajoso, por diversas razões. Uma delas é a oportunidade de criar um relacionamento com seus potenciais clientes.
A newsletter, além de ser uma maneira de captar novos leads, serve como forma de nutr
Com conteúdos interessantes e relevantes que ajudem os assinantes da news, de alguma maneira.
As razões para que a newsletter seja incluída no planejamento estratégico da empresa são, sem dúvida alguma, as inúmeras facilidades que ela proporciona ao negócio, como:
Crie uma estratégia de e-mail marketing que inclua as newsletters e conquiste a confiança e credibilidade do seu público.
O envio regular e periódico das newsletter podem acontecer em diferentes formatos, como:
Para ajudar a construir a imagem de uma marca especialista na sua área de atuação e ajudar a aumentar o tráfego do seu site ou blog. As news com conteúdo informativo são excelentes para isso, pois informam sobre os artigos mais recentes publicados.
Despertando a atenção e convidando para finalizar a leitura diretamente no blog.
Outro tipo de newsletter que funciona são os com materiais de promoções, com ofertas especiais e exclusivas oferecidas apenas para quem é assinante.
Ajuda a trazer um sentimento de exclusividade para os seus leads.
Uma boa forma para comunicar eventos ou mesmo lançamentos de novos produtos e serviços, funcionando como uma espécie de lembrete e convite.
Se feito de maneira ordenada e seguindo o lead de acordo com sua etapa no funil de vendas, as newsletter podem ser uma excelente ferramenta para gerar ainda mais novas oportunidades de vendas.
E, por isso, repassar os leads conquistados pelo setor de marketing para o time comercial é fundamental nesse momento. Alinhando o planejamento desses dois setores e fazendo com que eles funcionem na conquista do mesmo objetivo.
Agora que você já entendeu todas as diferentes maneiras de se utilizar a newsletter para atrair e qualificar os seus leads, comece a empregar essa estratégia na sua empresa. Estruture um conteúdo de qualidade e que realmente consiga impactar positivamente o seu prospect.
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