Você sabe quais são os principais dados que deve analisar no seu e-commerce? Para conquistar o sucesso nos seus negócios e realmente alavancar as vendas, é necessário, antes de tudo, entender como funciona a análise de dados e quais devem ser acompanhados de perto.
Para uma gestão de sucesso, é imprescindível observar algumas métricas simples, mas que fazem toda a diferença para o crescimento e o seu destaque competitivo no mercado.
Sendo assim, hoje abordaremos quais os principais dados de e-commerce precisam ser levantados. Siga com a leitura!
Não há como medir se o planejamento estratégico tem sido realizado da maneira correta e conquistando os objetivos desejados, se não houver um acompanhamento das ações que estão sendo feitas.
Identificar os resultados e analisar os dados e informações é fundamental para ajustar possíveis erros e corrigir falhas, além de servir para observar e entender os gostos, interesses e comportamentos dos consumidores, bem como ajudar na tomada de decisão do lead.
E ainda, tem como objetivo auxiliar na segmentação de clientes e do conteúdo que é feito a fim de atrair e gerar identificação com o público. Por isso, não deixe de acompanhar essas métricas:
Esse dado é importante porque por meio dele é possível analisar se é necessário algum tipo de mudança nas campanhas, nos anúncios ou no site que ajudem a aumentar o número de visitantes na loja e com isso, as vendas.
Esse índice, é baseado em um cálculo simples:
(Número de visitantes que fazem uma ação / número de visitantes) x 100
Se essa taxa se mostrar abaixo, é preciso buscar formas para que as visitas no site consigam ser convertidas em mais vendas.
Para isso, é preciso entender quais os possíveis problemas, podendo ser a falta de mais opções para pagamento, as imagens dos produtos que são pouco atrativas, a usabilidade do próprio site e outros diversos motivos.
Calcular o número de visitas no site é fundamental para conseguir entender como é o fluxo de clientes e onde há as maiores oportunidades para vendas, assim como quais seriam as maiores dificuldades também.
Para acompanhar esses dados, algumas ferramentas são importantes, como o Google Analytics que consegue mostrar uma relação dessas visitas mês a mês.
Esse indicador se refere a quanto o cliente costuma gastar, em média, dentro do seu site. O que serve para entender de quantos clientes o seu e-commerce necessita para atingir sua meta, além de ajudar a criar estratégias que façam o consumidor gastar bem mais na sua loja.
Enfim, analisar as principais métricas do seu e-commerce é fundamental para que consiga traçar novas estratégias e entender o que tem funcionado ou não em seu negócio. Esses indicadores servirão como base para transformar e melhorar o desempenho dos seus resultados.
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