Big data

Ferramentas para gerenciamento de crises

Ferramentas para gerenciamento de crises

 

Obviamente, nenhuma empresa deseja precisar gerenciar uma crise, mas é fundamental que se tenha total conhecimento de como atuar nesses momentos críticos para conseguir reduzir os prejuízos e se comportar de maneira inteligente frente a situações delicadas como essa.

No mercado empresarial há cada vez mais opções para realizar um monitoramento e gerenciamento de crises organizacionais de maneira efetiva e inteligente. Neste artigo, iremos tratar das principais ferramentas utilizadas para gerenciar uma crise. Siga com a leitura e aprofunde seus conhecimentos.

E não deixe de ler também: Dados para monitorar e prevenir crises empresariais

1. Gênesis

Para realizar excelentes pesquisas e cruzar informações de fontes públicas ou privadas, a plataforma Gênesis fornece todo o auxílio necessário para que sua empresa consiga reunir dados importantes que ajudarão no processo para evitar crimes financeiros e fraudes empresariais, conseguindo, assim, antecipar possíveis crises e transtornos dentro da organização.

E realizando análises de reputação tanto de pessoas físicas quanto jurídicas e ainda, servindo para analisar a reputação da sua própria empresa perante o mercado e seus consumidores.

2. BuzzSumo

Em um momento de crise, é essencial ser rápido em sua resposta, mas para que não acabe piorando a situação com posicionamentos equivocados, é importante realizar um monitoramento antes de um pronunciamento oficial. E para isso, a plataforma da BuzzSumo entrega excelentes dados sobre o que anda acontecendo no digital, nas mídias sociais, e qual o teor das mensagens negativas sobre sua marca.

3. Next

Para realizar planos de ação e gerenciamento de crise, a plataforma NEXT, é importante não esquecer dos benefícios de se utilizar os dados de inteligência de mercado. Justamente porque para conseguir elaborar um planejamento eficiente é importante ter todas as informações à mão e definir uma estratégia a partir do uso desses dados.

Sem contar nas facilidades que a plataforma oferece com seus filtros para que seja feita uma segmentação e você consiga identificar seu público de interesse.

4. RD Station

Para realizar a gestão das redes sociais de uma empresa, é necessário possuir uma plataforma completa e que consiga atender às principais demandas das estratégias de planejamento e execução no marketing digital. E a RD Station é perfeita para essa finalidade, pois possui diversos recursos para automatizar processos e melhorar a performance das ações da sua empresa no digital.

Nela é possível criar, agendar e postar conteúdos nas redes sociais. Elaborar campanhas de e-mail marketing, montar landing pages e ainda, analisar métricas e resultados. Com essas facilidades o gerenciamento de uma possível crise se torna bem menos difícil de se realizar e muito mais completa e eficiente.

Conclusão

Em uma possível crise empresarial, é essencial saber realizar decisões objetivas e inteligentes para que a contenção de prejuízos consiga ser eficiente em seu propósito. Contornar situações adversas, ficará muito mais completa com o uso dessas ferramentas, não somente para gerenciar potenciais problemas e crises como para evitá-los.

Gostou das dicas? Não deixe de assinar nossa Newsletter e fique por dentro das novidades e conteúdos exclusivos!

postdigital

Recent Posts

4 passos para fidelizar clientes

Se antes o foco era apenas oferecer bons produtos e preços competitivos, saiba que a…

1 ano ago

Como tomar decisões mais estratégicas e assertivas?

Assume um papel de liderança na sua empresa? Caso a resposta seja sim, sabemos que…

1 ano ago

Análise de riscos: o que é e sua importância!

Por mais que não seja uma boa notícia, é importante que saiba que empresas de…

1 ano ago

Privacidade: como garantir a segurança dos dados?

A sua empresa trabalha diretamente com informações pessoais de clientes? Saiba que ter um cuidado…

1 ano ago

Mineração de dados: conceito e benefícios

O número de dados está aumentando cada vez mais. Portanto, devido a esse crescimento, o…

1 ano ago

Mailing: confira o conceito e sua importância!

Com o novo comportamento do consumidor, agora, as empresas precisam criar estratégias que sejam capazes…

1 ano ago