Ferramentas para gerenciamento de crises

 

Obviamente, nenhuma empresa deseja precisar gerenciar uma crise, mas é fundamental que se tenha total conhecimento de como atuar nesses momentos críticos para conseguir reduzir os prejuízos e se comportar de maneira inteligente frente a situações delicadas como essa.

No mercado empresarial há cada vez mais opções para realizar um monitoramento e gerenciamento de crises organizacionais de maneira efetiva e inteligente. Neste artigo, iremos tratar das principais ferramentas utilizadas para gerenciar uma crise. Siga com a leitura e aprofunde seus conhecimentos.

E não deixe de ler também: Dados para monitorar e prevenir crises empresariais

1. Gênesis

Para realizar excelentes pesquisas e cruzar informações de fontes públicas ou privadas, a plataforma Gênesis fornece todo o auxílio necessário para que sua empresa consiga reunir dados importantes que ajudarão no processo para evitar crimes financeiros e fraudes empresariais, conseguindo, assim, antecipar possíveis crises e transtornos dentro da organização.

E realizando análises de reputação tanto de pessoas físicas quanto jurídicas e ainda, servindo para analisar a reputação da sua própria empresa perante o mercado e seus consumidores.

2. BuzzSumo

Em um momento de crise, é essencial ser rápido em sua resposta, mas para que não acabe piorando a situação com posicionamentos equivocados, é importante realizar um monitoramento antes de um pronunciamento oficial. E para isso, a plataforma da BuzzSumo entrega excelentes dados sobre o que anda acontecendo no digital, nas mídias sociais, e qual o teor das mensagens negativas sobre sua marca.

3. Next

Para realizar planos de ação e gerenciamento de crise, a plataforma NEXT, é importante não esquecer dos benefícios de se utilizar os dados de inteligência de mercado. Justamente porque para conseguir elaborar um planejamento eficiente é importante ter todas as informações à mão e definir uma estratégia a partir do uso desses dados.

Sem contar nas facilidades que a plataforma oferece com seus filtros para que seja feita uma segmentação e você consiga identificar seu público de interesse.

4. RD Station

Para realizar a gestão das redes sociais de uma empresa, é necessário possuir uma plataforma completa e que consiga atender às principais demandas das estratégias de planejamento e execução no marketing digital. E a RD Station é perfeita para essa finalidade, pois possui diversos recursos para automatizar processos e melhorar a performance das ações da sua empresa no digital.

Nela é possível criar, agendar e postar conteúdos nas redes sociais. Elaborar campanhas de e-mail marketing, montar landing pages e ainda, analisar métricas e resultados. Com essas facilidades o gerenciamento de uma possível crise se torna bem menos difícil de se realizar e muito mais completa e eficiente.

Conclusão

Em uma possível crise empresarial, é essencial saber realizar decisões objetivas e inteligentes para que a contenção de prejuízos consiga ser eficiente em seu propósito. Contornar situações adversas, ficará muito mais completa com o uso dessas ferramentas, não somente para gerenciar potenciais problemas e crises como para evitá-los.

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RESUMINDO

Obviamente, nenhuma empresa deseja precisar gerenciar uma crise, mas é fundamental que se tenha total conhecimento de como atuar nesses momentos críticos para conseguir reduzir os prejuízos e se comportar de maneira inteligente frente a situações delicadas como essa.

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