Big data

Data Driven: quais ferramentas utilizar?

Data Driven: quais ferramentas utilizar?

 

A tomada de decisão com base em dados consegue ser uma estratégia muito mais assertiva e eficiente quando envolve processos empresariais desde os mais complexos até os mais simples e comuns do dia a dia, já que essa ação permite que líderes e gestores tenham acesso a informações e dados importantes e valiosos para a sua melhor compreensão do próprio negócio.

Se você ainda não está por dentro do conceito sobre Data Driven, não deixe de ler nossos outros conteúdos sobre o tema, como: Data Driven: entenda o que é e quais os seus benefícios!

Pois a partir dessa compreensão, é possível elaborar estratégias muito mais efetivas e de qualidade para que seu negócio consiga alcançar seus objetivos e metas de maneira satisfatória. Com isso, hoje iremos abordar quais ferramentas é possível utilizar para realizar um Data Driven de sucesso.

Confira agora!

NEXT

As organizações que pretendem se manter no mercado, devem investir em ferramentas atuais e inovadoras. Aumentando sua produtividade e potencializando seus resultados. Nesse quesito, apostar na plataforma NEXT é elevar o seu nível de planejamento e processo de prospecção.

Já que a ferramenta oferece diversos benefícios para encontrar leads, qualificá-los e definir suas personas por meio de filtros de segmentação. Com a inteligência de mercado o acesso aos dados é feito de maneira muito mais objetiva, por isso o uso da plataforma Next acaba sendo uma grande aliada para gerar maiores oportunidades de negócio, incluindo a cultura Data Driven na empresa.

Gênesis

Na interpretação de dados é necessário compreender as informações para ser possível configurá-las em relatórios completos e detalhados. Nesse sentido, a ferramenta exclusiva da Nova Vida TI, o Gênesis, trabalha de forma a automatizar os processos e tornar suas análises embasadas em informações seguras e confiáveis contra risco e possíveis fraudes.

Para utilizar o poder dos dados, as empresas precisam entender que uma cultura de Data Driven não se baseia somente na organização e reunião de informações e dados importantes, mas em aliar a tecnologia a favor de melhores resultados!

Google Ads

O sucesso das empresas na atualidade deve-se também a aplicação de novas tecnologias e no investimento em melhorias em seus processos de negócio. Com isso, algumas plataformas e ferramentas tornam-se essenciais para tornar as soluções muito mais efetivas, como é no caso do uso do Google Ads.

Formular estratégias mais personalizadas e voltadas para o seu público alvo é algo que pode ser facilmente elaborado, a partir de dados coletados na plataforma. Informações específicas sobre seu consumidor é o que garante maior assertividade em seus anúncios e campanhas, por exemplo.

Conclusão

Aplicar o Data Driven no seu negócio, com o uso dessas ferramentas, fará com que sua performance seja ainda mais positiva e seus resultados sejam acelerados. Aumentando o nível empresarial e elevando seu diferencial competitivo.

Acerte nas estratégias e empregue uma cultura Data Driven na sua empresa! Leia também: O que é Data Driven Marketing?

postdigital

Recent Posts

4 passos para fidelizar clientes

Se antes o foco era apenas oferecer bons produtos e preços competitivos, saiba que a…

1 ano ago

Como tomar decisões mais estratégicas e assertivas?

Assume um papel de liderança na sua empresa? Caso a resposta seja sim, sabemos que…

1 ano ago

Análise de riscos: o que é e sua importância!

Por mais que não seja uma boa notícia, é importante que saiba que empresas de…

1 ano ago

Privacidade: como garantir a segurança dos dados?

A sua empresa trabalha diretamente com informações pessoais de clientes? Saiba que ter um cuidado…

1 ano ago

Mineração de dados: conceito e benefícios

O número de dados está aumentando cada vez mais. Portanto, devido a esse crescimento, o…

1 ano ago

Mailing: confira o conceito e sua importância!

Com o novo comportamento do consumidor, agora, as empresas precisam criar estratégias que sejam capazes…

1 ano ago