Quando se fala em cold call, muitos ainda assimilam esta prática como uma forma invasiva e pouco eficaz de gerar aumento nas chances de conversão. Porém, ao encaixar essa estratégia no novo contexto digital e implementá-la de um jeito mais humanizado, personalizado e flexível ela pode sim ser uma grande aliada na prospecção ativa de clientes.
Continue a leitura e entenda como as cold calls podem ser eficientes e auxiliar a fechar mais negócios se implementadas de maneira correta. Confira!
Também conhecida como ligação fria, o cold calling é uma estratégia onde o vendedor entra em contato por telefone com um cliente em potencial e não espera que ele entre em contato e demonstre interesse no que a empresa oferece.
A intenção de uma cold call é de apresentar um produto ou serviço ao prospect e dar início a um relacionamento, conduzindo-o pelo funil de vendas de maneira gradativa.
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Mas como fazer o cold calling da maneira correta? Prossiga com a leitura!
Ter um script não significa que você precisa decorá-lo e segui-lo à risca, mas ele irá te auxiliar a ganhar mais segurança durante a interação, mostrando todos os pontos que devem ser abordados durante a conversa. Afinal, o tempo é curto e você tem que aproveitar cada segundo para chamar a atenção da pessoa do outro lado da linha e transmitir a sua mensagem de maneira clara e objetiva. Então, faça uma boa pesquisa e tenha em mãos dados importantes que podem fazer a diferença no diálogo!
Transmitir segurança e confiança no que fala é essencial para mostrar ao prospect que você sabe do que está falando. Então, mantenha o equilíbrio da sua voz: não fale alto, nem baixo demais; não gagueje; não fale rápido ou devagar demais. É essencial encontrar um tom que seja persuasivo, mas ao mesmo tempo acolhedor, então nesse ponto vale a pena simular um diálogo com alguém da equipe para se preparar da melhor forma possível.
Utilize as perguntas para descobrir quais são os principais problemas do lead e qual é a sua dor. Porém, não seja invasivo e não faça perguntas tão diretas, opte por aquelas que criam um cenário e necessidades, assim você irá evitar a objeção, aprofundando a conversa com o seu lead, quebrando o gelo e gerando empatia através da prática da escuta ativa.
Ah, e não se esqueça de utilizar boas ferramentas de análise para acompanhar as métricas e saber se a sua estratégia de cold calling está funcionando e quais são os pontos de melhoria para que ela continue avançando e prospectando mais leads para o seu negócio.
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