Marketing e Vendas

Aplique a técnica Rapport no seu negócio e potencialize seus resultados

Independentemente do segmento ou tamanho da empresa, utilizar a técnica de rapport para potencializar seus resultados e agregar valor a sua marca, é algo que precisa ser investido e adotado dentro do seu plano de negócio.

A técnica é uma arma poderosa para criar relação com os clientes e aproximá-los, gerando uma forte conexão baseada na empatia, o que é extremamente útil para criar relações duradouras e ajudar a criar autoridade em seu nicho de atuação.

E é exatamente sobre isso que nós vamos falar no post de hoje, aplicando a técnica de rapport no seu negócio e melhorando ainda mais os resultados nas vendas. Siga com a leitura e aproveite!

Afinal, o que é Rapport?

A palavra vem do francês e quer dizer: trazer de volta. Um conceito criado para gerar aproximação com outra pessoa, algo como uma conexão mais próxima com o prospect, por exemplo.

A técnica de rapport ajuda o profissional de vendas a criar e gerar empatia com o seu potencial cliente. O lead passa a ser muito mais receptivo com a abordagem e um relacionamento positivo se inicia.

A importância do rapport nas vendas

Esse processo de rapport, que surgiu na psicologia, é importante para o setor comercial de uma empresa justamente por se tratar de ações que tornam a aproximação e identificação do cliente ainda mais assertiva e precisa, já que construir essas relações é fundamental para conseguir espaço com o cliente, ajudando a gerar impacto positivo sobre o lead, estabelecendo um contato mais íntimo e direto.

Além disso, a técnica torna o processo de fechamento de vendas muito mais bem sucedido, tendo em vista que é possível estreitar a relação e conduzir o prospect em toda a jornada de compra levando-o a fechar negócio.

Técnicas para desenvolver o rapport

Algumas importantes e fundamentais atitudes para estabelecer o rapport ao seu negócio de forma efetiva é dando início a técnica na estrutura do planejamento de vendas. Como? Primeiro identifique o lead e sua principal dor para que a partir disso, você consiga estabelecer uma conversa mais assertiva e pontual, direcionada para atender suas demandas com base nas informações que conseguiu reunir, criando um pitch personalizado e mais convincente.

Em seguida, aplique a técnica do espelhamento que consiste em reproduzir os movimentos e a linguagem corporal de seu lead. Mas lembre-se essa técnica nada tem a ver com imitar de uma forma falsa e superficial, mas sim em se adequar e ir no mesmo ritmo, ou seja, se o prospect fala em uma determinada velocidade tente o acompanhar com o mesmo tom de voz, por exemplo.

Sem nunca se distanciar do seu interlocutor e demonstrar interesse no que ele diz, prestando assim uma escuta ativa. O que irá ajudar na interação com o lead e criação de conexão, tornando o processo de negociação muito mais pessoal, assertivo e convincente.

Agora, para aplicar a técnica no seu processo de vendas, é importante preparar sua equipe e capacitar seus profissionais para que estejam alinhados com o propósito da empresa e consigam alcançar os objetivos estabelecidos no planejamento de forma muito mais segura e rápida.

Gostou do conteúdo? Para ter acesso a mais conteúdos como esse, assine nossa newsletter!

geeks

Recent Posts

4 passos para fidelizar clientes

Se antes o foco era apenas oferecer bons produtos e preços competitivos, saiba que a…

1 ano ago

Como tomar decisões mais estratégicas e assertivas?

Assume um papel de liderança na sua empresa? Caso a resposta seja sim, sabemos que…

1 ano ago

Análise de riscos: o que é e sua importância!

Por mais que não seja uma boa notícia, é importante que saiba que empresas de…

1 ano ago

Privacidade: como garantir a segurança dos dados?

A sua empresa trabalha diretamente com informações pessoais de clientes? Saiba que ter um cuidado…

1 ano ago

Mineração de dados: conceito e benefícios

O número de dados está aumentando cada vez mais. Portanto, devido a esse crescimento, o…

1 ano ago

Mailing: confira o conceito e sua importância!

Com o novo comportamento do consumidor, agora, as empresas precisam criar estratégias que sejam capazes…

1 ano ago