Marketing e Vendas

Lead: o que é, a sua importância e como gerar!

Lead: o que é, a sua importância e como gerar!

 

Leads são pessoas que de certa forma demonstraram interesse pelos serviços/produtos que a sua empresa oferece. Sendo assim, tratam-se de potenciais clientes da sua marca.

E, trabalhar para gerar essas oportunidades é primordial para o crescimento da sua empresa, uma vez que estimular a decisão de compra dessas pessoas é muito mais simples, já que elas indicaram o interesse em suas soluções.

Portanto, para que consiga entender melhor tudo sobre os leads, como seu conceito, importância e muito mais, basta continuar a leitura!

O que é um lead?

Basicamente, o lead é uma pessoa que tem grandes chances de se tornar um cliente da sua empresa. Isso porque ele já conhece a sua organização e demonstrou interesse.

Essa manifestação pode ser realizada de diversas formas, por exemplo, ele pode baixar um e-book da sua empresa, se inscrever em uma newsletter ou experimentar um produto da sua empresa. É importante ter em mente que em troca dessas soluções, ele deixa dados de contato para a companhia.

Tendo as informações dessas pessoas, a empresa pode estabelecer uma conexão direta para começar a educar o lead a fim de direcioná-lo por toda a jornada do consumidor, efetivando assim, a venda.

Qual a importância dos leads?

A seguir selecionamos os principais benefícios da geração de leads para que entenda a importância de começar essa estratégia na sua empresa. Veja!

  • Maiores chances de vendas: como citamos ao longo do texto, o lead já demonstrou interesse pela sua organização. Sendo assim, devido a essa ação, as chances de ele fechar negócio com a sua empresa são maiores. Afinal, ele já conhece as suas soluções.
  • Possibilita estabelecer uma conexão direta: para se tornar um lead, a pessoa precisa passar dados de contato para a empresa. Com isso, é possível estabelecer uma conexão mais direta. Por exemplo, nas redes sociais, você não sabe quem visualiza suas publicações, já no e-mail, é possível identificar cada pessoa para quem fez o disparo.
  • Maior produtividade: ao invés de gastar tempo e energia com pessoas aleatórias, a sua empresa pode trabalhar para atingir aquelas que possuem interesse na empresa, permitindo maior assertividade.

Quer garantir todos esses benefícios? Então, comece a gerar leads para a sua empresa! Ah, e lembre-se que essas são apenas algumas das inúmeras vantagens.

Como gerar leads?

Existem diversas formas de captar leads para a sua organização. Por exemplo, por meio do marketing de conteúdo, em que a sua empresa oferece materiais de qualidade em troca dos dados da pessoa.

Além disso, fornecer a possibilidade de testes grátis também pode ser um ótimo caminho para que consiga gerar mais leads. Isso porque, por querer receber algo gratuitamente, a pessoa passará suas informações.

Independentemente de como irá escolher captar essas novas oportunidades para a sua empresa, saiba que existem alguns elementos que são primordiais para essa ação. São eles:

  • Landing Page: página de captura, ou seja, o local em que a pessoa é direcionada quando clica em um link de divulgação;
  • Formulário: ferramenta usada para solicitar os dados do possível cliente;
  • Oferta: informações sobre o que o usuário irá receber caso deixe o seu contato;
  • CTA: chamada que indica o que o usuário deve fazer.

Conseguiu entender melhor o que é um lead e sua importância para as empresas? Esperamos que sim! Agora, para que consiga se aprofundar ainda mais, confira o seguinte texto: Como fazer a prospecção de clientes em vendas B2B.

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