Conseguir converter o lead em um cliente é o grande objetivo de toda organização. Portanto, essa ação deve ser bem trabalhada para que gere os resultados esperados pela companhia.
É preciso ter em mente que o trabalho para executar essa ação não é simples. Sendo assim, exige muito esforço, pois é preciso nutrir e direcionar o lead durante todo o processo.
Portanto, se quer aprender dicas de como tornar as suas ações mais assertivas para que consiga transformar as suas oportunidades em clientes reais, este conteúdo é para você! Boa leitura!
Primeiramente, é preciso entender o conceito de lead. Basicamente, trata-se de usuários que de alguma forma demonstraram interesse pelas soluções da sua organização.
Sendo assim, em troca de algo oferecido pela sua empresa, essas pessoas oferecem dados de contato. Então, a partir disso, elas passam a receber informações importantes para que possam avançar no funil de vendas até a etapa final, que é a decisão da compra.
O desejo de toda organização é conseguir converter suas oportunidades em clientes. Portanto, para te auxiliar nessa missão, selecionamos 5 dicas. Confira!
O primeiro passo é entender a sua persona, isto é, seus hábitos de consumo, necessidades, dores e muito mais. Ter esses detalhes fará com que consiga oferecer exatamente o que a pessoa deseja, contribuindo para que consiga fechar a venda.
Uma pessoa que acabou de baixar um e-book não está no mesmo estágio que outra que assinou um teste grátis, concorda? Por isso, é preciso identificar em qual momento do funil o lead se encontra para que consiga enviar conteúdos que vão de acordo com cada etapa.
Além disso, ficar atento ao estágio é importante para que saiba em que momento o lead deve ser direcionado para o time de vendas.
A não qualificação pode fazer com que as suas oportunidades fiquem estagnadas, perdendo as chances de conseguir vender mais.
Para convencer o lead a investir na sua solução, ele precisa entender exatamente os benefícios que essa ação trará para a vida dele. Portanto, para facilitar esse processo, foque nos problemas que ele apresenta e como poderá ajudá-lo.
Sempre que fizer contato com o seu cliente, deixe uma chamada para ação clara, pois os CTAs irão guiá-lo por todo o funil até a compra.
Saiba que todo o processo para transformar o seu lead em cliente deve ser monitorado, pois os indicadores avaliados irão te auxiliar para que consiga otimizar ainda mais as estratégias.
Ficar atento aos conteúdos que mais chamam a atenção do lead, mudar os CTAs, etc., são algumas das alterações que você pode fazer para que converta cada vez mais.
Gostou das dicas? As coloque em ação para que consiga conquistar mais clientes para o seu negócio!
Como você viu ao longo do texto, citamos bastante a importância de guiar o cliente pelo funil de vendas. Portanto, se ainda tem dúvidas sobre esse assunto, leia o seguinte artigo: “Conheça o funil de vendas”.
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