A sua empresa consegue conquistar inúmeros leads, porém tem uma baixa taxa de conversão? Saiba que essa ação pode ocorrer devido a não pré-qualificação desses contatos.

Saiba que muito mais do que conquistar novas oportunidades, é preciso garantir que essas pessoas/empresas tenham um fit com o seu negócio. Pois, somente assim, conseguirá convertê-las em clientes reais.

E aí, quer entender mais sobre o conceito da pré-qualificação, como ela funciona e muito mais? Então, continue com a leitura do conteúdo!

O que é a pré-qualificação de leads?

A pré-qualificação é uma atividade em que a empresa faz uma análise para entender se o lead possui um fit com a organização. Sendo assim, antes mesmo de entrar em contato, um profissional az a verificação para entender se a oportunidade realmente faz parte do perfil ideal do negócio.

Essa ação é essencial para tornar o processo de vendas mais eficiente e assertivo. Pois, a empresa poderá focar as energias em pessoas/empresas que realmente possuem maiores chances de fechar negócio com a organização.

Dicas para realizar a pré-qualificação de leads

Antes de entrar em contato com as novas oportunidades conquistadas, busque realizar a pré-qualificação, pois assim conseguirá estabelecer uma relação somente com leads que fazem sentido para o seu negócio.

Portanto, para te auxiliar nesse processo, selecionamos algumas dicas. Veja a seguir!

Entenda a sua persona

Primeiramente, para que faça essa qualificação prévia, é primordial que você entenda qual é o perfil ideal de cliente para a sua empresa. Por exemplo, o nível de faturamento, o cargo que atua, etc.

Ter padrões definidos fará com que consiga separar quem são os contatos que possuem maior probabilidade, ou não, de fechar negócio com sua organização.

Conte com uma equipe especializada

Outro ponto importante é separar pessoas que terão a função de fazer essa análise. Ah, também existe a possibilidade de automatizar essa tarefa. Sendo assim, caso se adeque a sua realidade, também é uma excelente opção, ok?

Aqui, o importante é que avalie todas as novas oportunidades, a fim de que as segmente da melhor forma possível.

Não se esqueça dos leads desqualificados

Leads desqualificados nem sempre são leads perdidos, tudo bem? Sendo assim, vale a pena continuar o contato para que no futuro voltem a se relacionar.

Tenha em mente que tudo pode mudar. Por isso, continue nutrindo o seu lead, a fim de que ele amadureça e se sinta pronto para efetivar a compra.

E aí, já conhecia todas essas dicas? As coloque em prática para que consiga conquistar leads que se adequem cada vez mais ao seu negócio!

Conclusão

Além de conquistar novas oportunidades, é preciso garantir que elas façam parte do seu perfil de cliente ideal. Afinal, com essa ação conseguirá aumentar as chances de conversão.

Nesse sentido, um processo importante é realizar a pré-qualificação de leads, definindo aqueles que avançarão para a próxima etapa, sendo o foco da sua organização!

Gostou do conteúdo? Esperamos que sim! Agora, para que aprenda mais sobre esse assunto, leia o seguinte conteúdo: “Principais métodos de qualificação de leads”.

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