Marketing e Vendas

Look a like: o que é e seus principais benefícios

Existem diversos fatores que colaboram para o sucesso de uma estratégia de marketing, não é mesmo? Dentre as diversas possibilidades estão a forma com que um texto será desenvolvido, o assunto abordado e até mesmo o público que será atingido.

Para que entenda melhor o último aspecto citado, imagine que uma organização envie mensagens para pessoas que não façam parte da sua persona… Não faz sentido, certo? Afinal, esses contatos receberão a informação, mas não terão interesse de seguir em frente.

Sendo assim, ao desenvolver as suas ações, busque sempre se preocupar com a segmentação do público para que tenha a certeza de que atingirá as pessoas/empresas certas. Nesse sentido, uma ferramenta que poderá te auxiliar é o look a like. Para saber mais sobre o termo, continue com a leitura do conteúdo!

O que é look a like?

Traduzindo para o português, look a like significa “parecido com”. Quando esse termo é usado em marketing, ele serve para se referir a um determinado tipo de público.

Sendo assim, como o próprio nome sugere, é uma forma de segmentar o público levando em consideração uma base de leads ou clientes já conquistados. Com isso, a função é, basicamente, encontrar oportunidades que possuem um perfil semelhante com pessoas que já demonstram interesse pela organização.

Benefícios do look a like

Agora, para que entenda a importância de aplicar essa estratégia nas ações de marketing da sua empresa, selecionamos os principais benefícios que ela poderá proporcionar. Veja a seguir!

Maior retorno

Como irá desenvolver ações para um público que possui um perfil semelhante ao de leads que se interessam pela sua organização, as chances de receber retornos serão maiores.

Agilidade e eficiência

Ao invés de desenvolver novas pesquisas para encontrar oportunidades no mercado, você irá apenas acionar a ferramenta, fazendo com que a busca seja automática e assertiva, favorecendo o aumento dos seus resultados.

Ah, para que possa entender, essa funcionalidade está dentro de algumas ferramentas, como o Facebook Ads. E, é super simples de ser configurada.

Ações assertivas

Com o público look a like, a sua organização terá a certeza de que os esforços serão direcionados para o público correto. Isso porque, irá filtrar de acordo com características que demonstrem que essas pessoas possuem interesse pela marca.

E aí, já sabia os benefícios que essa segmentação de público poderia proporcionar? Sendo assim, para garantir cada um deles, coloque essa estratégia em ação!

Conclusão

Na hora de desenvolver uma campanha, pensar na segmentação do público é essencial. Afinal, é preciso que direcione suas ações para as pessoas certas, a fim de que conquiste bons resultados.

Nesse sentido, o look a like é uma excelente opção, pois ele irá em busca de um perfil semelhante de leads e clientes que a sua empresa já possui, favorecendo para que encontre as pessoas certas.

Gostou do conteúdo? Esperamos que sim! Para que aprenda mais sobre o assunto, leia o seguinte artigo: “O que é e como encontrar um público look a like”.

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