Marketing e Vendas

4 Motivos para não comprar leads para a sua empresa!

Toda empresa busca novas formas para aumentar as suas oportunidades, não é mesmo? Afinal, esse fator está relacionado diretamente com a quantidade de vendas e, consequentemente, o faturamento da organização.

Nesse sentido, na tentativa de proporcionar mais agilidade e praticidade para o negócio, muitas buscam base de leads prontas para realizarem a prospecção. Porém, por mais que pareça uma situação vantajosa, saiba que não é bem assim!

Para te auxiliar nesse aspecto, durante este conteúdo apresentaremos os principais motivos para que não aposte nessa possibilidade na sua empresa. Quer conferir? Basta continuar com a leitura!

O que é a compra de leads?

Trata-se de um processo em que ao invés de uma empresa gerar a própria base de contatos, ela investe na compra de uma lista pronta. Por mais que pareça que irá reduzir os esforços e proporcionar mais praticidade, não é assim que funciona.

Ao investir nessa possibilidade, esteja ciente que não terá o controle de quem serão os leads. Por esse motivo, poderá criar estratégias que não surtirão efeito neles, fazendo com que perca tempo e capital.

Devo investir na compra de leads?

Confira abaixo os principais motivos para que você gere sua própria base de contatos!

Prejuízo financeiro

Com a compra de leads, as chances de ter um prejuízo financeiro são maiores. Isso porque, trata-se de uma caixinha de surpresa, ou seja, não terá a garantia de que os contatos possuem as características de cliente ideal para o seu negócio.

Como resultado dessa situação, poderá criar estratégias para um público que não possui interesse nas soluções que a sua empresa oferece.

Perda de tempo

Além de perder investimentos, saiba que também perderá o seu valioso tempo. Isso porque, estará gastando energia com pessoas que, em sua maioria, não irão trazer resultados para a empresa.

Por esse motivo, crie uma própria base e invista em um público que faça parte do perfil ideal para o seu negócio, aumentando as chances de sucesso.

Não qualificação de leads

Por mais que algumas empresas ofereçam filtros, como profissão e idade, saiba que essa não é uma garantia de que terá uma base qualificada.

Pelo contrário, as chances é que terá acesso a um montante de leads que nem mesmo conhecem o seu negócio, o que irá dificultar, e muito, a comunicação entre vocês.

Chances de SPAM

Receber muitas marcações de SPAM é uma péssima situação para a sua empresa, podendo ser extremamente prejudicial para a reputação do seu e-mail, por exemplo.

Pensando nessa situação, saiba que a compra de leads poderá favorecer esse problema, uma vez que estará tentando contato com leads que não conhecem sua organização e nem sequer permitiram o envio de mensagens.

E aí, já conhecia todos os problemas citados na compra de leads? Sendo assim, se tem o costume de realizar essa ação em seu negócio, mude imediatamente para que proporcione uma melhora em seus resultados.

Saiba que por mais que pareça trabalhoso, o processo de geração de leads é muito mais vantajoso e irá proporcionar inúmeros benefícios. Para conferir, faça a leitura do seguinte conteúdo: “Geração de leads: tudo o que você precisa saber!”.

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