Está procurando alternativas para alavancar os resultados do seu negócio? Saiba que o funil de vendas é uma excelente opção. Isso porque, ele permitirá que segmente o seu público de acordo com as etapas que se encontram, facilitando para que aplique as ações certas e, claro, no momento certo.
Portanto, se ainda não sabe como aplicar essa estratégia em sua empresa, não se preocupe, pois ao longo do conteúdo passaremos um passo a passo para te auxiliar. Quer conferir? Continue com a leitura!
Funil de vendas é um modelo estratégico usado para representar toda a jornada de compra do cliente, isto é, desde o conhecimento do problema até a compra de fato do produto.
As fases que compõe esse esquema são topo, meio e fundo de funil. Ah, é importante ter em mente que essa estratégia se relaciona diretamente com as etapas da jornada de compra. Sendo assim, com a união de ambos, ficará da seguinte forma:
Portanto, ter essas etapas bem trabalhadas e definidas em seu negócio é primordial para que saiba como agir com cada lead. Afinal, quem acabou de conhecer a sua empresa ainda não está pronto para efetivar uma compra, não é mesmo? Por isso, tenha cautela ao lidar com cada uma de suas oportunidades!
Quer aprender a montar um funil de vendas para a sua organização? Confira o passo a passo a seguir!
Estude a jornada de compra dos seus clientes, entendendo cada etapa que eles percorrem até que executem a compra. Essa ação será importante para identificar pontos de melhoria durante o percurso.
Como conseguirá novas oportunidades para a sua empresa? Desenvolva estratégias que renderão um bom volume de leads qualificados para o seu negócio.
Aqui, é necessário que defina uma persona, pois muitas organizações acabam focando na quantidade e esquecem da qualidade. Porem, tenha em mente que não adianta ter uma lista imensa de pessoas que não possuem potencial para a compra.
O princípio do funil de vendas é fazer com que trate cada oportunidade de acordo com seu estágio no processo de venda. Por isso, crie ações específicas para cada um deles.
Ah, caso não tenha condições de focar em todos de uma única vez, escolha qual etapa irá priorizar. Para isso, é essencial que avalie as necessidades do seu negócio.
Quando mudar seus leads de etapa? Para isso, deverá analisar seu percurso para entender a melhor opção. Algumas das ações que podem marcar essa mudança são: abrir e-mails simultâneos, entrar nos links indicados pela empresa, participar de um webinar, etc.
E aí, conseguiu entender como funciona o funil de vendas e como ele deve ser aplicado? Agora, basta colocar essas ações em prática para ter mais sucesso!
Esperamos que tenha gostado do conteúdo! Para aprender mais sobre o assunto, faça a seguinte leitura: “Conheça o funil de vendas”.
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