Com o novo comportamento do consumidor, agora, as empresas precisam criar estratégias que sejam capazes de atrair seus possíveis clientes para que, de fato, consigam realizar a conversão. 

Isso porque, somente a qualidade e o preço dos produtos já não é mais suficiente para conquistar as oportunidades, uma vez que toda a experiência é importante para a realização da compra.

Nesse sentido, para que consiga ter sucesso nesse aspecto, manter um relacionamento com os seus leads é essencial. E, para te ajudar, uma boa estratégia é contar com um mailing. Sabe do que se trata o termo? Para conferir, continue com a leitura!

O que é um mailing?

Já ouviu falar nesse termo? Basicamente, mailing é usado para se referir a uma lista de e-mails construída por uma empresa. Porém, além de conter essas informações, normalmente, ela também é composta por nome e telefone.

Sem dúvidas, contar com um mailing é essencial para que consiga manter um bom relacionamento com as suas oportunidades. Afinal, essa lista irá te oferecer as informações necessárias para que você consiga entrar em contato com quem deseja.

Outro ponto interessante do mailing é que além do e-mail, ele também oferece o telefone. Desta forma, poderá variar suas estratégias em diferentes canais, como Gmail, chamadas telefônicas e WhatsApp.

Como construir um mailing?

Depois de entender mais da importância e do conceito dessa estratégia, chegou o momento de saber como deverá colocá-la em prática. Sendo assim, selecionamos algumas dicas. Veja abaixo!

Faça um planejamento 

Primeiramente, é necessário que a sua empresa faça um planejamento para definir quais ações serão realizadas a fim de que consiga colher as informações necessárias das oportunidades.

Nesse sentido, saiba que existem diversas possibilidades, por exemplo, poderá desenvolver e-books, oferecer um teste gratuito, etc. Desta forma, em troca dessas opções, o visitante passará seus dados de contato para que coloque na sua lista.

Aposte na qualidade dos seus conteúdos

Após escolher o que irá fazer para conseguir converter seus visitantes em leads, chegou o momento de começar a produzir, de fato, os conteúdos que irão compor a sua estratégia.

O primeiro passo que deverá realizar nesse sentido é escolher temas que façam sentido e que realmente sejam interessantes para o público que deseja atingir. Por esse motivo, antes de definir qualquer detalhe, como o assunto e a linguagem, estude bem a sua persona para que o processo se torne mais assertivo.

Feito isso, comece a escrever os materiais. Para garantir mais qualidade, peça a opinião e a validação de outros profissionais da equipe.

Estabeleça uma comunicação eficiente 

Pois bem, após conseguir as informações de contato e criar o seu mailing, chegou o momento de iniciar as ações para a criação de um relacionamento, a fim de que eduque esse lead até que ele se torne um cliente.

Para a realização desse processo, busque segmentar as suas oportunidades, fazendo com que envie mensagens que sejam coerentes com a fase da jornada de compra em que estão presentes. Essa ação fará com que a comunicação seja muito mais assertiva e eficiente!

Gostou do conteúdo? Esperamos que sim! Para ter acesso a mais temas como esse, entre em nosso blog!

RESUMINDO

leia também

outubro 31, 2023
4 passos para fidelizar clientes

4 passos para fidelizar clientes

Se antes o foco era apenas oferecer bons produtos e preços competitivos, saiba que a […]
outubro 26, 2023
Como tomar decisões mais estratégicas e assertivas?

Como tomar decisões mais estratégicas e assertivas?

Assume um papel de liderança na sua empresa? Caso a resposta seja sim, sabemos que […]
outubro 23, 2023
Análise de riscos: o que é e sua importância!

Análise de riscos: o que é e sua importância!

Por mais que não seja uma boa notícia, é importante que saiba que empresas de […]
outubro 19, 2023
Privacidade: como garantir a segurança dos dados?

Privacidade: como garantir a segurança dos dados?

A sua empresa trabalha diretamente com informações pessoais de clientes? Saiba que ter um cuidado […]