Conheça 4 estratégias de vendas para sua empresa vender mais

 

As empresas compartilham de diversos objetivos e necessidades, sendo as vendas o mais comum entre eles. Diferentes modelos de negócios e também os diversos produtos e serviços demandam adaptações e testes nas estratégias de vendas, buscando os métodos e ferramentas que trazem mais resultados. Existem muitas técnicas estudadas com o objetivo de vender mais, mas tudo deve ser adaptado para a realidade do negócio e do mercado.

Com o apoio da tecnologia, o trabalho dos vendedores, o alinhamento com o marketing e a automatização de processos permitem um maior controle e também aproveitamento das estratégias de vendas – e elas são muitas! A seguir, apresentamos 4 estratégias para você conhecer, avaliar e considerar nas operações comerciais da sua empresa. Confira!

Inside Sales

Conhecida também como “vendas internas” ou “vendas consultivas”, a estratégia de Inside Sales consiste na utilização de ferramentas online voltadas para o trabalho dos vendedores. As vendas internas se concentram dentro da própria empresa, ao contrário do modelo de field sales em que os vendedores saem em visitas para apresentar propostas e fechar as vendas. 

As principais plataformas de Inside Sales utilizam a automação de e-mails e de touch points, os pontos e momentos de contato com seus leads. Essa estratégia de vendas auxilia na prospecção ativa e, geralmente, está aliada a alguma estratégia de marketing que faz a captação destes prospects. As ferramentas, além do disparo de e-mails, também contam com um serviço de VOIP, que permite que as ligações dos vendedores sejam quantificadas e avaliadas.

O grande benefício da estratégia de Inside Sales é a possibilidade de vender mais com um menor gasto e também com mais contatos feitos durante um dia.

Inbound Marketing

Para aumentar suas vendas, seja em quantidade ou no valor do ticket médio, o alinhamento com o marketing é indispensável. Com o Inbound Marketing, ou marketing de atração, sua empresa utilizará o conteúdo e o funil de marketing para conseguir contatos de forma orgânica. As pessoas vão chegar às suas páginas online e, com a qualidade do conteúdo oferecido, realizar uma ação de conversão e assim constar na sua base de leads. A nutrição dos leads é o próximo passo, mensurando aqueles com maior interesse em soluções e que podem ser encaminhados para os vendedores.

Outbound Marketing

Já no Outbound, o foco é na prospecção ativa. O conteúdo até pode ser utilizado, mas o trabalho começa com a definição do ICP (Ideal Customer Profile) e a pesquisa de contatos dentro destes parâmetros. Com a lista destes leads, o vendedor pode utilizar as técnicas que listamos ali em Inside Sales para se apresentar e caminhar para uma prospecção. O Outbound ajuda as empresas a venderem mais principalmente nos negócios B2B, mas para isso é necessário contar com ferramentas que levantam os dados e perfis com segurança e qualidade.

Customer Success

Esta não é exatamente uma estratégia de venda, mas traz resultados positivos dentro da expectativa de vender mais. Garantir o sucesso do cliente, através de um relacionamento próximo e do reconhecimento de valor sobre a solução, estimula a sua base a divulgar sua empresa e, assim, atrair mais clientes.

Nestas 4 estratégias, e em muitas outras, se faz necessário utilizar a chamada prospecção ativa. Principalmente nas vendas complexas e a de serviços, o contato e alinhamento com seus prospects é indispensável. Confira também como fazer uma prospecção de clientes.

RESUMINDO

leia também

agosto 4, 2021
Como o Marketing Data Streaming pode ajudar a sua empresa

Entenda como o Marketing Data Streaming pode ajudar a sua empresa

Entenda como o Marketing Data Streaming pode ajudar a sua empresa   Sempre falamos em […]
julho 28, 2021
Práticas de Branding para alavancar os negócios

Boas práticas de Branding para alavancar os negócios

Boas práticas de Branding para alavancar os negócios   Os gestores mais atentos já sabem […]
julho 21, 2021
Estratégias para Inbound Marketing B2B

Estratégias para Inbound Marketing B2B

Estratégias para Inbound Marketing B2B   Alcançar novas oportunidades de negócios exige uma boa estratégia […]
julho 14, 2021
defesa do Consumidor e LGPD

Como a defesa do Consumidor e LGPD andam juntos?

Como a defesa do Consumidor e LGPD andam juntos?   A Lei Geral de Proteção […]