Conheça 4 tecnologias para otimizar sua área de compliance

 

Dependendo da estrutura organizacional da empresa, o compliance pode ser constituído por uma equipe de especialistas em questões jurídicas, contábeis e de recursos humanos. Em outros casos, a tarefa de pesquisa e análise de dados pode estar a cargo de um gestor ou posto específico, ou ainda, uma equipe externa de consultoria e auditoria.

Para todos esses, existe um ponto em comum: o uso de metodologias e ferramentas que buscam otimizar os recursos e implementar o programa de conformidade de maneira eficiente, e o ambiente digital oferece muitas possibilidades.

Nós listamos estas tecnologias que você precisa conhecer para otimizar a área de compliance da sua empresa. Conheça!

Inteligência Artificial

Provavelmente, se você já teve que fazer background check ou duo dilligence, se deparou com inúmeras fontes de dados e a dificuldade para organizá-las. No cenário atual, o mercado disponibiliza plataformas de big data que concentram todas elas e fazem o rastreio e a compilação de dados de maneira automatizada através da inteligência artificial.

Com o uso dessas plataformas, é possível conquistar mais agilidade durante as pesquisas, configurando perfis de busca automatizados e criando dashboards para visualização dos dados.

Dossiês personalizados

O dossiê é uma espécie de relatório consolidado e muito comum na rotina dos profissionais da área de compliance. Ainda que estejam reunidos, esses dados só passam a fazer sentido quando são organizados de maneira estratégica.

Através das plataformas digitais para compliance, é possível personalizar os relatórios para fácil visualização e com o tipo e quantidade de informações relevantes para auxiliar os profissionais envolvidos durante suas análises.

Atualização em tempo real

Diante ao volume e a necessidade de organização dos dados, a atualização destes também é fundamental, principalmente para casos onde existam o compartilhamento de informações entre áreas e outros profissionais da empresa.

Nestes casos, é importante contar com uma ferramenta digital para compliance que também oferece essa funcionalidade e que possibilite extrair dados e atualizar relatórios e dossiês em tempo real.

Árvore de relacionamentos

Quando se realiza uma investigação sobre a situação de uma pessoa física ou uma empresa, geralmente, faz parte da pesquisa também saber quais são as relações que elas estabelecem com outras.

Por meio das plataformas digitais, a área de compliance também pode consultar a rede de relacionamento do CPF ou CNPJ da pesquisa. Essa funcionalidade auxilia a ampliar a pesquisa e identificar possíveis ligações que não atendam à conformidade das normas da empresa.

Conheça a Plataforma Genesis

Todas essas funcionalidades e muitas outras essenciais para o compliance da sua empresa estão disponíveis na plataforma Gênesis da Nova Vida TI. Criada para apoiar as áreas que envolvem a análise de diligência e gestão de riscos, nossa ferramenta apresenta a automação de todo o processo: busca, extração, monitoramento e compartilhamento de dados. 

Unindo big data e inteligência artificial, a Gênesis pode ser aplicada ao departamento de compliance, com capacidade de gerar relatórios e criar dossiês atualizados em minutos e com dados provenientes de mais de mil fontes, tudo isso seguindo as normas regulamentadoras. 

Conheça a plataforma Gênesis na prática. Solicite uma demonstração agora mesmo!

RESUMINDO

leia também

março 3, 2021

Prospecção B2B: Como encontrar leads qualificados?

Prospecção B2B: Como encontrar leads qualificados?   A prospecção B2B é uma tarefa do pré-vendas, […]
março 1, 2021

O que é ICP (Ideal Customer Profile)?

O que é ICP (Ideal Customer Profile)?   A área de vendas conta com diversos […]
fevereiro 26, 2021

Planejamento Estratégico Digital: o que sua empresa precisa saber

Planejamento Estratégico Digital: o que sua empresa precisa saber   É notável que todas as […]
fevereiro 24, 2021

Como encontrar leads com o LinkedIn

Como encontrar leads com o LinkedIn   O LinkedIn acumula mais de 200 milhões de […]