Ferramentas de Vendas no LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social voltada para perfis profissionais e que se tornou também um ambiente muito fértil para pesquisas de pré-qualificação e prospecção de clientes. Seja através de anúncios ou outras ferramentas de vendas no LinkedIn, é possível filtrar e extrair dados estratégicos para uma abordagem voltada para vendas.

Aqui, apresentamos algumas opções do próprio LinkedIn e de plataformas externas que podem ser úteis para a inteligência comercial e o processo de aquisição de clientes. Esperamos que sejam viáveis para alinhar todas suas estratégias de marketing e vendas.

Sales Navigator

O processo de encontrar e extrair prospects manualmente é muito comum entre profissionais de vendas. O LinkedIn Sales Navigator é uma ferramenta paga da própria rede social e disponível aos usuários, que permite realizar buscas por contas empresariais (ideal para prospecção B2B) e contas de leads, selecionando determinados filtros de segmentação.

A partir de um ICP pré-selecionado, ou seja, um perfil configurado na plataforma, é possível segmentar o público de acordo com dados como localização, setor de mercado, cargo, tipo de empresa, faturamento e também palavras-chave. É possível também visualizar leads semelhantes aos marcados como oportunidades.

InMail

O InMail é o formato de envio de mensagens do LinkedIn que funciona de forma similar a um chat. Quem usa a plataforma gratuitamente pode enviar mensagens apenas para as conexões que já possui. Os usuários de perfil Premium (pago) podem conversar com outras pessoas.

É possível criar anúncios no formato Sponsored InMail, funcionalidade para automação do envio de mensagens personalizadas com variáveis de nome e sobrenome e também mensuração de métricas de engajamento como aberturas e cliques em CTAs.

Ferramentas para extração de leads

Existem ainda ferramentas que fazem o trabalho de captura de contatos no LinkedIn e servem para que você possa gerar listas de leads pré-qualificados, de acordo com as segmentações desejadas. Essas ferramentas funcionam como plugins que se conectam ao perfil ou página no LinkedIn e oferecem a possibilidade de baixar os dados de contato como e-mail.

Esse tipo de ferramenta é útil principalmente no pré-vendas para gerar listas de leads para prospecção ativa. Considerando o grande volume de dados, é importante centralizá-los e organizá-los para garantir o acesso ágil e descomplicado a essas informações. Sobre este ponto, temos uma solução a apresentar.

Conheça a Plataforma NEXT

Nossa plataforma para inteligência comercial é útil para gerar e extrair listas de leads pré-qualificados e segmentados em milhares de fontes de dados, incluindo o LinkedIn. O NEXT disponibiliza filtros que fazem a hipersegmentação de mercado que permite mapear empresas ativas e inativas de todo o Brasil, pelo CNPJ, faturamento, quantidade de funcionários, localização geográfica, CNAE e tantas outras informações relevantes sobre o perfil dessas empresas e também quem são as pessoas ligadas a elas.

O grande diferencial do NEXT é que você pode configurar o ICP e consultar informações atualizadas sobre as segmentações desejadas. Conheça todos os diferenciais da plataforma NEXT para suas estratégias de vendas e solicite uma navegação guiada.

RESUMINDO

O LinkedIn é uma rede social voltada para perfis profissionais e que se tornou também um ambiente muito fértil para pesquisas de pré-qualificação e prospecção de clientes.

leia também

junho 21, 2021

Pesquisa de mercado: os principais tipos e por que conduzir

Pesquisa de mercado: os principais tipos e por que conduzir   Para os mais diversos […]
junho 18, 2021

Saiba como elaborar um SLA (Service Level Agreement)

Saiba como elaborar um SLA (Service Level Agreement)   As empresas que contam com um […]
junho 14, 2021

O que são os SQL (Sales Qualified Leads)?

O que são os SQL (Sales Qualified Leads)?   Em um processo de vendas minimamente […]
junho 10, 2021

LGPD e Análise de Crédito: entenda as especificidades

LGPD e Análise de Crédito: entenda as especificidades   Todas empresas e órgãos nacionais, públicos […]