Como utilizar o e-mail marketing para vender mais?

 

O e-mail marketing, sem dúvida alguma, é uma das principais estratégias usadas no planejamento de marketing digital dentro das empresas. Justamente por permitir ser um canal de comunicação direto com o público.

E ainda, quando usado da forma correta, gera excelentes resultados como mais vendas e um relacionamento com o cliente muito mais próximo. Ajudando assim, os consumidores a tornarem-se engajados e fãs da marca. Tudo o que uma empresa deseja conquistar hoje em dia.

Dessa forma, pode-se aproveitar a ferramenta de e-mail marketing para diversas finalidades e com diferentes estratégias. E foi por isso, que reunimos algumas importantes informações acerca dessa estratégia e dividiremos elas com você agora. Confira!

Por que utilizar o e-mail marketing?

Embora muitos acreditem que o e-mail irá acabar e as redes sociais serão o único canal de comunicação eficiente para gerar relacionamento com os consumidores. Isso nunca esteve tão longe da realidade.

O fato é que o e-mail marketing é, hoje, uma das mais eficazes estratégias de marketing digital, com um potencial de retorno muito grande e seu investimento é considerado baixo.

Sendo ainda, uma comunicação rápida e massiva.

Desse jeito, é fácil alcançar diversos públicos e segmentá-los para que a mensagem seja a mais assertiva e relevante possível.

Além de ser uma ótima maneira de conhecer mais sobre o comportamento, gostos e interesses da sua audiência. É possível também elaborar diferentes formas de implementar o e-mail marketing como através de newsletters, ofertas e promoções, informativos, pesquisas e muito mais.

Utilizar o e-mail marketing pode ser a ferramenta que faltava para que o seu negócio consiga alavancar as vendas e gerar resultados satisfatórios.

Como construir um e-mail marketing de sucesso?

Para conquistar a sua audiência e fazer com que sua mensagem seja lida e não vá parar direto na caixa de spam, é preciso seguir algumas dicas e táticas muito úteis que realmente deixarão seu e-mail marketing mais atrativo e com uma taxa de engajamento alta. São elas:

Acompanhe a jornada do cliente
Para que a mensagem seja a mais assertiva possível é necessário, primeiro, que se entenda qual o momento em que o lead está na jornada de compra. Para que assim, suas necessidades sejam atendidas e as chances de sucesso sejam ainda maiores.

Não dá para enviar, por exemplo, uma oferta de compra para um prospect que ainda não está pronto para essa ação. Por isso, é importante enviar mensagens de acordo com a etapa que seu lead está no momento.

Seja interessante, já no título
A probabilidade de seu e-mail ser aberto ou completamente ignorado está em grande parte no quão interessante você conseguiu ser, já na área destinada ao assunto. Faça chamadas difíceis de serem ignoradas, que realmente atraiam a atenção do seu lead.

Mas lembre-se, nada de títulos chamativos que não entregam o que prometem.

Ofereça qualidade no conteúdo
De nada irá adiantar, caprichar em um título matador se seu conteúdo for considerado, raso e pobre de relevância.

Cuide para que a mensagem seja tão interessante quanto o título e que realmente solucione alguma questão que seu prospect tenha no momento. Mostre-se o mais útil possível e o retorno será garantido.

Personalize ao máximo a mensagem
Quanto mais a mensagem conseguir ser pessoal mais chances ela terá de sucesso. E como você consegue personalizar o texto? Conhecendo seu público.

Chame-o pelo nome e fale daquilo que seu consumidor se interessa, não faça mensagens genéricas ou que tenham somente o objetivo de vender. Construa uma relação de verdade com o seu lead.

Tenha constância na medida certa
É importante ter constância, mas nada de ser aquele amigo chato que vive enviando intermináveis mensagens. É preciso saber dosar a frequência e fazer os envios na medida certa.

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RESUMINDO

O e-mail marketing, sem dúvida alguma, é uma das principais estratégias usadas no planejamento de marketing digital dentro das empresas. Justamente por permitir ser um canal de comunicação direto com o público.

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