Principais ferramentas para análise de dados

Conseguir alcançar bons resultados e atingir as metas e objetivos que foram traçados na etapa de planejamento do negócio é o desafio de muitos líderes e gestores.

E para que as empresas possam elaborar estratégias cada vez mais assertivas e eficientes, é necessário reunir e armazenar informações importantes que são cruciais para o funcionamento da mesma.

Nesse sentido, a análise de dados é o que pode trazer insights interessantes e novas perspectivas para inovar e realizar a tomada de decisão do seu negócio com base no conjunto de informações e dados que foram reunidos.

Mas você pode se perguntar como realizar essa análise de dados e quais ferramentas seriam as mais adequadas, por isso reunimos uma lista das principais para que consiga o seu processo e destacar-se da concorrência. Vamos lá?

Mas, afinal, o que é análise de dados?

De modo geral, a análise de dados nada mais é do que um compilado de dados e informações dispostas com o objetivo de monitorar, organizar e controlar questões essenciais de um negócio que invariavelmente poderiam estar perdidas.

Essa análise de dados que é feita serve para que estratégias possam ser elaboradas e os objetivos sejam alcançados ao longo de todo o processo.

Transformar dados em conhecimento relevante é a oportunidade perfeita para entender melhor o mercado e atender com excelência seus clientes e consumidores. Por isso, não perca mais tempo e conheça agora algumas dessas ferramentas.

As principais ferramentas:

  • Gênesis
    A ferramenta Gênesis é uma exclusividade da Nova Vida TI, ela funciona de maneira automatizada aos processos da empresa. Trabalha com gestão de risco, análise reputacional e pode ser aliada a ferramentas que a sua empresa já utiliza. Cooperando para a tomada de decisões, para elaboração de estratégias inteligentes e na formulação de dossiês completos e seguros.
  • NEXT
    Em relação a inteligência de mercado é fundamental aliar suas estratégias a plataformas mais completas e que possam ser utilizadas com diferentes propósitos como, planejamento e prospecção de leads. E servindo para identificar onde há maiores oportunidades de negócios. Sem contar com os diferenciais que a plataforma NEXT da Nova Vida TI em suas soluções. Conheça mais em 4 diferenciais da plataforma Next para suas estratégias.
  • Google Analytics
    Se a sua empresa possui um site ou mesmo trabalha sua presença no digital, certamente analisar os dados com a plataforma do Google Analytics é essencial para conhecer melhor o que tem funcionado ou não em suas estratégias. A ferramenta oferece relatórios completos da performance de tráfego do seu site, por exemplo, e outros dados detalhados sobre seus usuários e seus comportamentos. O que serve para ajudar a entender melhor suas intenções e interesses e assim, elaborar ações impactantes e que realmente chamem a atenção do seu público-alvo.

Conclusão

Depois do que podemos detalhar sobre a análise de dados e as ferramentas utilizadas para esse objetivo, você pôde perceber sua relevância e utilidade para os negócios, bem como as vantagens e facilidades que a utilização desses dados podem refletir no crescimento das vendas.

Por isso, é fundamental escolher as ferramentas mais adequadas aos seus objetivos e aproveitar as estatísticas que ela oferece. Faça o cruzamento de informações e torne o seu negócio ainda mais completo e eficiente.

RESUMINDO

leia também

outubro 31, 2023

4 passos para fidelizar clientes

Se antes o foco era apenas oferecer bons produtos e preços competitivos, saiba que a […]
outubro 26, 2023

Como tomar decisões mais estratégicas e assertivas?

Assume um papel de liderança na sua empresa? Caso a resposta seja sim, sabemos que […]
outubro 23, 2023

Análise de riscos: o que é e sua importância!

Por mais que não seja uma boa notícia, é importante que saiba que empresas de […]
outubro 19, 2023

Privacidade: como garantir a segurança dos dados?

A sua empresa trabalha diretamente com informações pessoais de clientes? Saiba que ter um cuidado […]