Independente do mercado de atuação da sua empresa, encontrar alternativas para gerar leads qualificados é essencial para o desenvolvimento do negócio, pois diz respeito à localização de novas oportunidades para a marca.

Sendo assim, uma das formas de facilitar esse processo é usando ferramentas para a automatização da tarefa. Nesse sentido, a plataforma Next é uma possibilidade para organizações que atuam com o mercado B2B, ou seja, empresas que possuem como cliente final outras companhias.

Pensando nesse fator, para que conheça mais da solução, preparamos este conteúdo. Aqui, terá acesso ao que é a plataforma e, além disso, os benefícios que ela poderá proporcionar. Continue com a leitura e confira!

O que é a ferramenta Next?

Basicamente, trata-se de uma plataforma que atua com inteligência, estudo e mapeamento de mercado. Com isso, ela é destinada às áreas de planejamento, com total afinidade e aplicabilidade aos setores de Marketing, Comunicação e Vendas.

Sem dúvidas, essa ferramenta é ideal para empresas que desejam ficar por dentro dos números, do mercado de trabalho, a concentração de público-alvo, descoberta de públicos de interesse, identificação de concentração de oportunidades, etc.

Benefícios da geração de leads

Para que possa entender mais sobre a importância de gerar leads para o seu negócio, selecionamos os principais benefícios dessa ação. Veja abaixo!

  • Reduzir o processo de vendas: com a busca de leads qualificados, o processo de convencimento será menor, uma vez que encontrará empresas que possuem maiores chances de fechar com sua organização;
  • Aumento das vendas: gerar leads significa aumentar o número de oportunidades da companhia. Como resultado dessa ação, a possibilidade de crescer o número de clientes é muito maior.
  • Redução de custos: ao invés de gastar tempo e capital com empresas que não possuem o perfil de cliente ideal para o seu negócio, você irá em busca de organizações qualificadas e que possuirão uma chance maior de retorno.

E aí, deseja garantir esses e outros benefícios para a sua companhia? Então, não deixe de realizar a geração de leads para a sua empresa!

Conheça mais da plataforma Next!

Depois de aprender mais das vantagens de gerar leads, chegou o momento de entender como a plataforma Next poderá tornar esse processo ainda mais simples e assertivo, certo? Para isso, confira alguns dos aspectos da ferramenta a seguir!

Localize seu público

Com a solução, poderá ir em busca exatamente do seu público-alvo, ou seja, empresas que atendam os requisitos necessários para fazer parte do perfil ideal da sua organização.

Na ferramenta, poderá realizar buscas 100% orientadas ao seu grupo de interesse ou nicho. Sendo assim, basta usar personas predefinidas, filtros de segmentação e variáveis de mercado.

Quantifique as oportunidades 

Para planejar suas ações e entender suas reais oportunidades, a plataforma Next permitirá que saiba qual é a amostra factível de público total e/ou potencial, abrindo possibilidades para planejamento de micro ações e campanhas ultra direcionadas.

Extração de leads

Depois de localizar o público e quantificar, a sua empresa poderá localizar dados de contatos dessas companhias, facilitando o processo de nutrição e negociação da sua empresa.

Ah, e pode ter a certeza de que terá acesso a informações verdadeiras, ok? Assim, o processo para entrar em contato será muito mais simples e eficiente!

E aí, quer conhecer ainda mais da plataforma Next? Então, não perca tempo e acesse nosso site agora mesmo!

RESUMINDO

leia também

outubro 31, 2023
4 passos para fidelizar clientes

4 passos para fidelizar clientes

Se antes o foco era apenas oferecer bons produtos e preços competitivos, saiba que a […]
outubro 26, 2023
Como tomar decisões mais estratégicas e assertivas?

Como tomar decisões mais estratégicas e assertivas?

Assume um papel de liderança na sua empresa? Caso a resposta seja sim, sabemos que […]
outubro 23, 2023
Análise de riscos: o que é e sua importância!

Análise de riscos: o que é e sua importância!

Por mais que não seja uma boa notícia, é importante que saiba que empresas de […]
outubro 19, 2023
Privacidade: como garantir a segurança dos dados?

Privacidade: como garantir a segurança dos dados?

A sua empresa trabalha diretamente com informações pessoais de clientes? Saiba que ter um cuidado […]