Tem dificuldades de desenvolver os textos dos seus conteúdos que vão para as redes sociais ou até mesmo para os anúncios? Saiba que aplicar as técnicas certas nesse momento é essencial para que tenha ações mais assertivas e eficientes para o seu negócio.

Tenha em mente que uma boa copy é capaz de transformar resultados. Isso porque, ela traz os aspectos necessários para convencer o público de que sua empresa é a melhor alternativa. Por outro lado, um texto ruim é capaz de afastar até mesmo quem já tinha interesse em suas soluções. Por isso,é necessário ter muito cuidado.

E aí, quer entender mais sobre o assunto e o passo a passo para começar a desenvolver uma copy? Então, continue com a leitura do conteúdo que explicaremos mais detalhes!

O que é copy?

No marketing digital, copy é um texto desenvolvido com o objetivo de converter o público, seja para que ele efetue uma venda ou se torne um lead da empresa, por exemplo.

Pensando nisso, toda empresa deve aplicar essa técnica em suas ações. Afinal, a conversão é uma das principais métricas analisadas. Isso porque, está diretamente relacionada aos resultados da marca.

5 dicas para desenvolver uma copy

Depois de entender mais do conceito, chegou o momento de aprender os principais passos para colocar essa ação em prática. Veja abaixo!

Estude a persona

Antes de começar a planejar qualquer conteúdo, é essencial que estude bem a sua persona, isto é, entenda suas dores, dificuldades, linguagem, comportamento e muito mais.

A somatória dessas informações fará com que saiba exatamente o que e como abordar essas pessoas para que consiga cativa-las.

Use a emoção a seu favor

Atualmente, já sabemos que a maioria das decisões são tomadas na base da emoção e não da razão, não é mesmo? Pensando nisso, proporcione sensações e sentimentos com suas palavras.

Com essa ação, sem perceber, você fará com que o público fique cada vez mais conectado com sua marca.

Conheça seu produto

Você sabe de cada detalhe das suas soluções? Ter cada aspecto em mente é essencial para que consiga apresentá-las da melhor maneira possível. Por isso, antes de pensar em qualquer abordagem, estude bem seus serviços e/ou produtos.

Tenha objetividade

Com a correria do dia a dia, os textos longos, muitas vezes, nem são lidos pelo público. Por esse motivo, seja objetivo, pois isso aumentará as suas chances de conseguir prender a atenção do leitor.

Tenha em mente que quantidade não é igual a qualidade. Sendo assim, use seu poder de síntese para construir uma copy mais atrativa e menos cansativa.

Se precisar, mude!

Por mais que siga todos os passos acima, sempre há espaços para melhorias. Sendo assim, quando identificar uma oportunidade, realize as alterações necessárias.

Para realizar essa ação, basta ficar de olho nas métricas e no feedback do seu público, ok?

E aí, gostou do conteúdo? Esperamos que sim e que ele seja útil para suas estratégias! Agora, para que tenha acesso a outros artigos que poderão auxiliar no crescimento do seu negócio, basta entrar em nosso blog!

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