Toda empresa deve pensar em ações para enriquecer sua base de contatos, não é mesmo? Afinal, esse fator fará com que tenha acesso a inúmeros benefícios, como o aumento de oportunidades e a redução do índice de inadimplência.

É importante ter em mente que as vantagens vão variar conforme o segmento e o objetivo da sua organização. Porém, saiba que independente desses fatores, serão variados os pontos positivos.

Portanto, para que possa entender mais sobre o assunto e a importância de se preocupar com esse fator, preparamos este conteúdo. Para conferir, continue com a leitura!

Por que manter enriquecer sua base de contatos?

Tente manter, ao máximo, a sua base de contatos enriquecida e atualizada. Isso porque, essa ação irá proporcionar vários benefícios. Veja alguns deles abaixo!

Aumente a sua produtividade

Uma das vantagens de enriquecer sua base de contatos é que terá maiores chances de localizar possíveis clientes. Sendo assim, como resultado dessa ação, conseguirá contactar mais oportunidades no mercado, fazendo com que a possibilidade de vender mais também aumente.

Infelizmente, sem uma base eficiente, sua equipe de vendas poderá fazer esforços desnecessários, tentando localizar, mas sem sucesso, possíveis oportunidades.

Reduza a taxa de inadimplência

Outra vantagem, principalmente para empresas que atuam com vendas, é que terão maiores chances de encontrar os seus devedores. Sendo assim, poderão entrar em contato e realizar uma cobrança eficiente.

Não ter os contatos atualizados dos seus devedores fará com que a taxa de inadimplência fique cada vez maior. Por esse motivo, ter acesso a esses dados é essencial para que se reduza esse problema. 

Conquiste novas oportunidades

Está precisando aumentar a sua base de clientes? Então, encontre alternativas para manter a sua base de contatos enriquecida, a fim de que encontre novas oportunidades para o seu negócio.

Priorize demandas 

Uma base de contatos enriquecida além de contar com informações básicas, ainda fornecem dados estratégicos. Com isso, a sua empresa conseguirá otimizar as ações realizadas.

Por exemplo, em empresas de cobranças, é possível dar prioridade para contatos que possuem maiores chances de realizar um acordo. 

Quer transformar os resultados da sua organização? Então, localize os seus contatos decisores! Ah, e lembre-se que as vantagens citadas são apenas algumas das inúmeras que uma base de contato enriquecida proporciona, ok?

Conte com a plataforma Congonhas!

Depois de ver as vantagens de enriquecer sua base de contato, deve estar se perguntando como realizar essa ação, certo? Pois bem, saiba que nesse sentido, a Nova Vida TI poderá te auxiliar!

Aqui, contamos com a plataforma Congonhas, uma solução que permitirá que a sua empresa localize, de forma simples e assertiva, dados atualizados de possíveis clientes e até mesmo devedores.

Sendo assim, como resultado dessa ação, as chances de conseguir localizar esses contatos serão muito maiores, contribuindo para o sucesso do seu negócio! E aí, deseja saber mais sobre essa ferramenta? Então, não perca tempo e entre em contato conosco agora mesmo.

RESUMINDO

leia também

outubro 31, 2023
4 passos para fidelizar clientes

4 passos para fidelizar clientes

Se antes o foco era apenas oferecer bons produtos e preços competitivos, saiba que a […]
outubro 26, 2023
Como tomar decisões mais estratégicas e assertivas?

Como tomar decisões mais estratégicas e assertivas?

Assume um papel de liderança na sua empresa? Caso a resposta seja sim, sabemos que […]
outubro 23, 2023
Análise de riscos: o que é e sua importância!

Análise de riscos: o que é e sua importância!

Por mais que não seja uma boa notícia, é importante que saiba que empresas de […]
outubro 19, 2023
Privacidade: como garantir a segurança dos dados?

Privacidade: como garantir a segurança dos dados?

A sua empresa trabalha diretamente com informações pessoais de clientes? Saiba que ter um cuidado […]