Sem dúvidas, os dados são essenciais para o desenvolvimento de empresas de qualquer porte e segmento. Isso porque, por meio deles, é possível tomar decisões muito mais assertivas e eficientes.

Pensando na importância que eles possuem, é preciso que crie estratégias para que consiga fazer a captação dessas informações. Sendo assim, preparamos este conteúdo com algumas dicas valiosas para que enriqueça a sua base de contatos. Quer saber mais? Continue com a leitura deste conteúdo!

Como enriquecer uma base de dados?

Quer conquistar mais dados para o seu negócio? Então, confira abaixo algumas dicas que selecionamos!

Pesquisas manuais e validação 

Primeiramente, caso queira aumentar sua base de dados, uma das ações que podem ser realizadas é uma pesquisa manual. Com isso, você poderá fazer buscas em sites, LinkedIn ou até mesmo solicitar aos clientes que já possuem.

Esse é um processo que pode ser muito útil, porém, para empresas que necessitam de um grande volume de informações, pode se tornar inviável, demandando muito tempo da equipe para a realização da tarefa.

Produção de conteúdo de qualidade 

Comece a produzir conteúdos relevantes para a persona, pois, desta forma, para ter acesso, ela passará dados de contato em troca, fazendo com que a sua base se torne cada vez maior e completa.

Pensando nisso, é preciso que estude bem quem deseja atingir para que escolha temas que realmente sejam atrativos, fazendo com que o público tenha vontade de consumir o conteúdo.

Use ferramentas ao seu favor 

Lembra que falamos sobre a limitação da pesquisa manual, se restringindo apenas para empresas que necessitam de poucos dados? Pois bem, sendo assim, para organizações maiores, o ideal é contar com o uso de ferramentas tecnológicas.

Em poucos cliques, as soluções permitirão que tenha acesso a diversas informações valiosas para que enriqueça a sua base de contatos, aumentando assim, a sua eficiência e produtividade.

Aqui, na Nova Vida TI, contamos com duas plataformas que poderão te auxiliar nesse sentido. Portanto, para conhecer mais sobre cada uma delas, veja abaixo!

Congonhas 

Essa solução permitirá que a sua empresa localize, de forma simples e assertiva, dados extremamente atualizados de possíveis clientes e/ou devedores, aumentando as chances de localizar esses contatos.

Ah, e a plataforma é super intuitiva e, para a pesquisa, basta utilizar o nome, CPF ou CNPJ de quem deseja encontrar.

Next

Trata-se de uma ferramenta de inteligência, estudo e mapeamento de mercado, destinada às áreas de planejamento, com total afinidade e aplicabilidade aos setores de Marketing, Comunicação e Vendas.

Com isso, ela permitirá que faça buscas e localize seu grupo de interesse ou nicho. Para isso, utilizará filtros de segmentação e personas predefinidas.

Essa é uma solução voltada para o público B2B e te dará acesso a dados valiosos e que poderão transformar a forma com que trata seus possíveis clientes.

E aí, quer ter acesso a alguma dessas ferramentas? Para isso, basta entrar em contato conosco agora mesmo e realizar a sua solicitação. Estamos te aguardando!

RESUMINDO

leia também

outubro 31, 2023
4 passos para fidelizar clientes

4 passos para fidelizar clientes

Se antes o foco era apenas oferecer bons produtos e preços competitivos, saiba que a […]
outubro 26, 2023
Como tomar decisões mais estratégicas e assertivas?

Como tomar decisões mais estratégicas e assertivas?

Assume um papel de liderança na sua empresa? Caso a resposta seja sim, sabemos que […]
outubro 23, 2023
Análise de riscos: o que é e sua importância!

Análise de riscos: o que é e sua importância!

Por mais que não seja uma boa notícia, é importante que saiba que empresas de […]
outubro 19, 2023
Privacidade: como garantir a segurança dos dados?

Privacidade: como garantir a segurança dos dados?

A sua empresa trabalha diretamente com informações pessoais de clientes? Saiba que ter um cuidado […]