Vale a pena investir em anúncios online?

 

As redes sociais e outros canais digitais se provaram como ótimos meios para anunciar sua empresa. Até mesmo como consumidores, conseguimos reconhecer a força dos anúncios online tanto no varejo como na oferta de serviços, para o consumidor final (B2C) ou para outras empresas (B2B).

Enquanto estamos por trás de uma empresa, porém, fica o questionamento: vale a pena investir nestes anúncios online? O que posso conquistar com esse investimento em campanhas online?

Já adiantamos que sim, vale a pena investir em campanhas de anúncios desde que sua empresa tenha um planejamento completo sobre essa estratégia, incluindo um mínimo de conhecimento ou então o apoio de profissionais de marketing e publicidade.

Continue lendo para avaliar se os anúncios online podem ajudar em seus objetivos de negócio!

Objetivos de Campanha

O primeiro ponto de consideração é, justamente, qual é o seu objetivo com a campanha de anúncios. Resumidamente, a empresa pode optar por anunciar online com os objetivos de:

  • Reconhecimento de marca (branding);
  • Lançamentos;
  • Vendas;
  • Remarketing.

Sendo o último ponto os anúncios que aparecem para quem visitou seu site, páginas de produto e afins. Depois de alinhar os objetivos dos seus anúncios, é importante pensar em que canais é possível colocar a campanha no ar.

Onde anunciar?

Os melhores e mais garantidos meios para anunciar online são:

  • Google Ads e YouTube;
  • Facebook Ads e Instagram;
  • LinkedIn Ads;
  • Twitter Ads;
  • Pinterest.

Entre outros canais que contam com suas próprias plataformas para estudar e montar suas campanhas. Cada um vai oferecer diferentes formatos e também um custo específico para veicular seus anúncios.

Benefícios dos anúncios online

Ao contrário dos anúncios tradicionais, em mídia offline, o maior benefício de anunciar online é o total controle sobre sua campanha, além do melhor conhecimento sobre a sua audiência. Destacam-se os principais benefícios:

  • Personalização de peças e textos;
  • Direcionamento detalhado de público;
  • Maior controle de orçamento;
  • Monitoramento de resultados em tempo real.

Cada plataforma de anúncios, a exemplo das citadas acima, oferece um kit de ferramentas para a melhor elaboração das suas campanhas e também para análise de seus resultados com métricas de alcance, cliques, conversões e afins.

Devo investir? Sobre o orçamento de campanhas online

Então, novamente, vale a pena investir em anúncios online? Sim, esse é um ótimo meio de conquistar mais leads e clientes, mas exige um orçamento dedicado.

Já citamos o benefício de que anunciar em meios digitais tem um ótimo controle de orçamento. Isso porque você configura seu investimento máximo para um mês, ou para o tempo total da campanha, e a plataforma veicula seus anúncios respeitando esse valor.

Porém os custos para ter resultados reais variam muito, e de acordo com seu objetivo de campanha, o produto, o mercado, a região/localização, etc. No LinkedIn, por exemplo, que é uma ótima plataforma para anúncios B2B, todo tipo de campanha tem valores bem mais altos.

O importante é sempre avaliar o que está alinhado com seus objetivos e o orçamento disponível.

Atenção aos públicos!

E para ter sucesso com seus anúncios online, o melhor caminho é acertar na segmentação de públicos. Imagine só, é muito mais garantido que suas campanhas tenham retorno quando seus anúncios são direcionados ao seu público-alvo ou perfil de cliente ideal.

Outra forma de utilizar públicos em sua campanha de anúncios é através de um público lookalike baseado no perfil de clientes ou usuários que visitaram seu site, interagiram com sua página, etc.

Isso também garante que as conversões de leads através dos anúncios online já estejam mais alinhadas com seu público ideal, mais próximo da abordagem de vendas.

E então, gostou de conhecer todos os pontos vantajosos de anunciar online? Aproveite e aprofunde suas estratégias depois da conversão e saiba como criar uma segmentação de leads eficiente.

RESUMINDO

leia também

maio 19, 2022
retenção de talentos

Aprenda como reter talentos dentro da sua empresa

Aprenda como reter talentos dentro da sua empresa   No ambiente empresarial, o sucesso de […]
maio 17, 2022
Data Driven

Data Driven: quais ferramentas utilizar?

Data Driven: quais ferramentas utilizar?   A tomada de decisão com base em dados consegue […]
maio 12, 2022
Cultura Data Driven

Cultura Data Driven: dicas de como implementar na sua empresa

Cultura Data Driven: dicas de como implementar na sua empresa   Se orientar com base […]
maio 10, 2022
comportamento do novo consumidor

A importância de conhecer o comportamento do novo consumidor para sua empresa

A importância de conhecer o comportamento do novo consumidor para sua empresa   Os tempos […]