Melhores ferramentas e tarefas para sua prospecção de vendas

 

A prospecção de potenciais clientes pelo time comercial deve acontecer de maneira objetiva e estratégica. O sucesso de um negócio está inteiramente ligado na forma como é conduzida a organização e o planejamento dos processos para captar e qualificar os leads.

E nesse sentido, há a necessidade de se utilizar ferramentas adequadas para esta finalidade e ainda introduzir tarefas estratégicas do dia a dia do comercial.

Justamente por se tratar de um mercado tão competitivo, é fundamental estar à frente da concorrência. E para isso, elaboramos um artigo que reúne as melhores ferramentas e tarefas para a prospecção de vendas. Acompanhe!

O que é prospecção de clientes?

É a busca por clientes, por captar potenciais consumidores e direcioná-los até o objetivo final. A prospecção é o primeiro contato com o lead.

Na prospecção, o lead deve ser avaliado para verificar se realmente há fit com a empresa e se futuramente ele possui boas chances de se tornar cliente.

Hoje, com o avanço das tecnologias disponíveis no mercado, há inúmeras maneiras de iniciar uma prospecção eficiente. A seguir iremos conhecer as ferramentas importantes para essa finalidade.

Ferramentas de prospecção de vendas

Antes de enumerar as principais ferramentas, é importante explicar o que seriam esses dispositivos. Trata-se de softwares que irão de maneira ágil e direcionada facilitar a captação e qualificação de novos clientes.

Veja agora algumas ferramentas gratuitas ou não, que são perfeitas para prospectar o cliente ideal:

  • Leadmine;
  • LinkedIn Sales Navigator;
  • LeadFuze;
  • HeadReach;
  • VoilaNobert;
  • Hunter;
  • Snov.io
  • GetProspect;
  • Meetime.

Essas ferramentas listadas acima, operam nas mais diversas finalidades como para encontrar e-mails, construir sua base de contatos, selecionar os leads mais interessantes no Linkedin, encontrar informações dos seus contatos, reunir dados através das redes sociais ou mesmo organizar informações e realizar um atendimento personalizado.

Mas, sem dúvida alguma, a principal ferramenta de uma boa equipe comercial é o CRM. Para aproveitar todas as funcionalidades que a ferramenta oferece, leia O que é CRM? e comece a implementar no seu negócio.

Tarefas importantes para a prospecção de vendas

  • Montar uma lista de potenciais clientes;
  • Qualificar os prospects;
  • Analisar dados;
  • Organizar as tarefas diárias;
  • Agendar reuniões.

Vantagens das ferramentas de prospecção

Potencializando a geração de leads, as ferramentas são importantes para aumentar a produtividade da equipe como um todo e ainda para reduzir custos com aquelas tarefas, por exemplo, que não estão sendo efetivas nos seus objetivos.
Outros benefícios são:

  • Analisar métricas;
  • Integrar processos;
  • Maior controle das etapas do funil;
  • Construir fluxos de cadência.

Quando utilizado de maneira correta, os benefícios conseguem ser ainda maiores, por isso aumente as vendas do seu negócio organizando suas tarefas, ferramentas e treinando o time comercial.

Conclusão

Agora que você já conhece o processo de prospecção de vendas com as principais ferramentas e tarefas direcionadas para a captação de leads, é importante dar sequência a essas atividades para conquistar potenciais consumidores.

E não deixe de conferir também O que faz um profissional SDR?

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